Espaço idealizado por Rodolfo Consoli transita entre tons vibrantes de vermelho e constrói narrativa envolvente, carregada de energia e expressividade

Com 65m², o espaço projetado pelo arquiteto Rodolfo Consoli na CASACOR SP é pontuado por tons avermelhados e tecidos como o veludo, garantindo personalidade e autenticidade aliada à elegância. Com uma curadoria assertiva dos objetos, mobiliários, tecidos e obras de arte, a composição teve completa sinergia com a proposta da Evviva, em todos os mobiliários personalizados pela marca.
“Amo a estética Space Age e já tinha muita vontade de fazer uma cozinha em inox, mas é um material difícil de ser trabalhado. Então, a parceria com a Evviva foi essencial, pois pude colocar a linha INO DOC. em inox, que ficou muito elegante com o mármore avermelhado, ao mesmo tempo transmitindo jovialidade e ousadia ao projeto”, explica o arquiteto.

Em composição com a cozinha, que protagoniza o projeto, o arquiteto complementou o ambiente com peças de metal, cromadas, como os pendentes e poltronas e contrastou com mobiliários onde pudesse estofar com tecidos e texturas que conversassem com o conceito do ambiente, além de elementos vintage, com espelhos bisotados e portais em mármore.
Ainda na cozinha, o espaço foi pensado em um morador que gostasse de receber visitas e por isso, a ilha funcional com banquetas reforçam a proposta.

No piso foi usado o mesmo mármore vermelho das bancadas, para mostrar onde, anteriormente, haviam as divisórias dos ambientes originais (um banheiro e uma cozinha), preservando o piso original e demarcando as paredes antigas, com o intuito de mostrar um pouco da história do local e a beleza do piso antigo que foi restaurado no projeto.
O armário aéreo da linha Aria, com itens de produção que contam a história do morador são pontos focais no ambiente. Os lustres foram escolhidos em composição com a marcenaria da Evviva.

Já no living, uma grande janela permite a entrada da luz natural no espaço, com um tapete que se estende por todo o ambiente e cortinas de veludo em tom bordô, com varão cromado.
Os móveis soltos foram escolhidos a dedo pela cor e materiais; o sofá e poltronas cubo de Jorge Zalszupin foram estofados com tecidos da Branco para combinarem mais com o todo. As obras de arte ajudam na atmosfera dramática e o lustre italiano dos anos 70 é o ponto alto do espaço.

O projeto ainda conta com um grande bar de quase 4 metros, em inox, da linha Ino Doc, para receber amigos com um bom drink. O arquiteto juntou peças de várias épocas, adornos diferentes e curiosos e livros para serem lidos em momento de descanso.
Já no quarto, a cama de casal desenhada por ele é um convite ao descanso, com uma cabeceira que serve tanto de apoio para a cama, quanto como home office. O armário da linha Leggera da Evviva é o ponto alto do ambiente, com portas de vidro e iluminação, o mobiliário foi revestido com papel de parede na parte interna, reforçando as suas diferentes possibilidades de personalização.
