O refúgio do artista

Fotos: JP Image

Quando Jorge Lizier e Wagner Marques, sócios do Studio Trends Casa, foram convocados para reformar a moradia de 110 m² de um artista plástico, sabiam que a principal incumbência era encontrar uma forma de valorizar bem a arte e o lifestyle do proprietário. “A ideia era manter algumas características do imóvel construído nos anos 1960”, conta Jorge. “Mas algumas modificações de alvenaria foram necessárias, como criar pequenas aberturas de janelas e vãos de portas com o intuito de conquistar mais leveza ao novo espaço”, completa. 

Com muitas cores e bons acabamentos, o projeto não só valorizou as histórias como criou uma decoração alegre, atual e nada convencional. Segundo a dupla, o ponto mais inusitado do projeto é a releitura de um teto pintado das igrejas europeias para a sala principal da casa, realizada com o adesivo do forro. “É ali que os moradores recebem amigos, parentes e fazem pequenos eventos voltados para a arte”, comenta Wagner. Para que o artista possa trabalhar e interagir com as pessoas, home office e living ficam juntos. As paredes com tijolos aparentes, base perfeita para expor as peças relacionadas à graduação em arte, chamam atenção.

Sem barreiras visuais, a cozinha é puro charme e praticidade. Wagner e Jorge usaram porcenalato em piso e parede, deixando o Silestone, um material mais nobre e resistente, para a bancada da pia. A marcenaria premium apresenta armários superiores em azul, com portas almofadadas que remetem ao estilo vintage.