fbpx

Tech design

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Arquiteto e urbanista Guto Requena assina nova coleção de papéis de parede criada com o auxílio de algoritmos 

 

O desejo do arquiteto e urbanista Guto Requena em associar design e tecnologia de modo emocional deu origem a uma coleção de papéis de parede, assinada em collab com a Branco.

 

Explorando novas oportunidades criativas proporcionadas pelas ferramentas digitais, Guto criou estampas com o auxílio de algoritmos, provando que a tecnologia não precisa ser fria ao abraçar a influência da natureza e das memórias afetivas.

Conheça as estampas:

 

Circuito

papel de parede circuito guto requena

As rápidas mudanças causadas pela revolução industrial influenciaram muito da notável produção intelectual e artística de William Morris (1834-1896). Hoje, com uma nova revolução em andamento, as cores dos seus icônicos papéis de parede ganham uma releitura nesta estampa de padronagem digital.

 

Nébula 

papel nebula por guto requena

As nebulosas (ou nébulas) são nuvens de matéria interestelar. A beleza que surge destes corpos celestes difusos é a inspiração para a estampa desta série de papéis de parede. Desenhados por fórmulas matemáticas simples, os caóticos filamentos que compõem o desenho se unem, criando redes e intrincados padrões de forma e cor.

 

Barroco Paramétrico

Guto Requena assina o papel Noveau

Passando pelo barroco e pelo art noveau, o elegante traçado que se espraia e se encontra em espirais é um novo motivo recorrente nas artes — aqui reinterpretado em um desenho digital gerado parametricamente.

 

 

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Casa Docol

Com projeto arquitetônico do escritório MM18 Arquitetura, espaço conceito da Docol faz…

Inspiração neoclássica

Imponente e aconchegante, projeto à beira mar, em Santa Catarina, transita entre…

Loja própria

A designer Linda Martins inaugura a primeira loja do Studio Linda Martins,…