Transformação express

Em apenas três meses, obra deixa o apê mais funcional, espaçoso e dinâmico

Noventa dias e nada mais. Esse foi o tempo que a designer de interiores Deborah Roig recebeu para tocar o projeto de reforma e decoração deste apartamento de 160 m², na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo. Parece pouco – e é mesmo – pelo tamanho da transformação.

Para atender ao pedido do proprietário, um jovem economista que adora receber os amigos, cozinhar e degustar bons vinhos, Deborah apostou em amplitude e integração. Para isso, derrubou todas as paredes da área social, unificando o living à varanda, eliminando os halls do elevador e de entrada e o corredor que ligava à parte externa da cozinha.

Sem paredes, foi possível criar cinco aconchegantes ambientes: living com sofá em L, área de convívio com poltronas, futon para descanso, sala de jantar e espaço gourmet. Todos integrados, facilitando a interação entre os convidados em um dia de festa.

Para aquecer o visual, a designer recorreu à marcenaria – revestindo algumas paredes – e à iluminação cênica.

A mescla de materiais, como a madeira do tampo da mesa de jantar e o cobre dos lustres, confere uma atmosfera despojada e cosmopolita ao apê, bem ao estilo do morador.

Móveis e revestimentos de nuances neutras e sóbrias dão o tom do décor, pontuado com toques de cor nas almofadas, banquetas e na luminária.

O quarto principal mescla tons sóbrios como preto, fendi e cinza. O painel de camurça da Empório Beraldim traz aconchego ao dormitório, que tem como elemento marcante a cama suspensa.

Com móveis amadeirados, a cozinha tem como ponto de contraste a parede com adesivo geométrico vintage da Velvet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

LEIA TAMBÉM