Tudo novo, de novo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Reforma traz modernidade e inovação ao antigo apartamento onde mora o paisagista Luciano Zanardo 

Por Marcela Almeida | Fotos: Celina Germer

Depois de alguns anos residindo no mesmo apartamento, o paisagista Luciano Zanardo entendeu que era hora de encarar uma pequena reforma. Decidido a revitalizar o imóvel e dar cara nova ao lar, Zanardo convidou o amigo e designer de interiores Henrique Freneda para capitanear a obra. 

O pedido principal foi a renovação absoluta das áreas sociais, para que pudesse receber os amigos e familiares com mais conforto e praticidade.

Freneda não só aceitou a missão, como se propôs a transmitir para o décor a personalidade autêntica e animada do morador. O desafio, porém, estava em planejar as mudanças sem uma planta original detalhada. 

Mesmo com muita cautela, o processo não ficou livre de surpresas no caminho. Ao abrir a parede da sala de TV, uma coluna foi descoberta. Como ela não poderia ser removida, o designer precisou pensar numa solução criativa e prática para não abrir mão do desejo de integração dos ambientes. 

De pronto, resolveu assumi-la e incorporá-la de vez ao design. Para isso, o pilar foi engrossado com drywall e ganhou rasgos com LED dos quatro lados. Ao final, transformou-se num dos destaques da decoração. 

 

No décor, Freneda abusou da mistura de cores para dar vida aos ambientes. Com liberdade para inovar, elegeu um tom azul acinzentado como base. “O resultado ficou moderno, alegre e divertido”, conta.

Sempre preocupado em evitar desperdícios, Henrique Freneda partiu da premissa de revitalizar peças antigas, porém boas, em vez de comprar outras novas. As cadeiras da sala de jantar e os sofás são exemplos disso. 

Já a mobília com apelo emocional ganhou uma nova função. O pequeno armário, herança de família, virou uma prática e funcional adega. “Gosto de restaurar e mudar as peças, reaproveitar os objetos para construir algo sustentável”, conta o profissional. 

 

Depois de 45 dias de obras, Zanardo recebeu um apartamento completamente renovado. “Adorei o resultado! O apartamento ficou moderno, inovador e com a minha cara”, comemora o paisagista.

 

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Cor e marcenaria como aliados

Apartamento de 38 m² aposta em móveis sob medida e paredes de…

Toques de cor e alto astral

Com aproximadamente 66m², esse apê, localizado em Pinheiros, São Paulo, ganhou novo…

Pequenos Projetos - Lucilla Mesquita

Eles são pequenos, mas nem por isso menos prestigiados. Os projetos com…