Integrada à natureza, cercada por lagos e vegetação tropical, residência tem essência simples e décor elegante
O sonho de ter uma casa de campo começou a se tornar realidade para o arquiteto Otto Felix ao encontrar este terreno de 1300 m², na região de Sousas, em Campinas, no interior paulista. Plano e com mais de 25 metros de frente, era tudo o que ele almejava para tirar do papel um projeto de uma casa térrea, com ambientes abertos e generosos, que pudessem ser literalmente invadidos pela natureza.
Os 420 m² de área construída foram estruturados a partir de uma solução chamada Light Steel Frame, um sistema que substitui tijolos e concretos por perfis de aço galvanizado, revestidos com placas prontas para receber pintura e acabamento. “É uma técnica que permite rapidez e economia. Depois da fundação pronta, você levanta a casa em um mês”, explica o arquiteto.
De essência simples e décor elegante, a morada é fluida, descontraída e exala contemporaneidade. Materiais naturais como madeira, pedra e mármore trazem aconchego e sintetizam a ligação com a terra, conservando o clima de campo do qual Otto faz questão.
Ambientes totalmente integrados traduzem o estilo de vida cosmopolita. Assim surge a grande área social – com estar, jantar e espaço gourmet -, projetada para o contato com a paisagem externa e a entrada de ventilação e luz natural.
Com as portas de correr abertas, o salão se transforma em uma grande varanda, que se lança sobre uma piscina biológica em forma de lago. Convite mais que irresistível para dar um mergulho relaxante rodeado por carpas enquanto contempla-se a natureza ao redor.
O uso de elementos naturais como pedra e madeira traz um clima mais rústico à morada, que tem décor cosmopolita e elegante.