fbpx

Urbano e cosmopolita

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Projetado pela LL Arquitetura e Interiores, o loft com 50 m² ganhou vida nova com décor industrial e um sopro de frescor trazido pela natureza

 

Por Helena Mastrobuono

 

Este duplex localizado em Moema, São Paulo, foi reformado pela LL Arquitetura e Interiores, que reaproveitou sua estrutura construtiva dando destaque ao pé direito duplo. Mais prático, contemporâneo e jovial, o projeto explora um décor urbano e industrial, com a predominância do cimento queimado e do preto em contraste com toques de cor.

 

 

urban jungle, loft, duplex

Fotos: Kelly Queiroz

O cimento queimado aparece em várias partes do projeto: nas vigas, que foram mantidas aparentes no estilo industrial, no porcelanato do piso e na marcenaria do balcão que integra cozinha e sala. O estilo urbano está presente também nas paredes do loft, que foram revestidas por tijolos rústicos em preto.

 

Na sala, o tapete e almofadas em tons de azul quebram a hegemonia dos tons neutros, fazendo referência ao mar. Junto ao azul, o verde das plantas encontradas em posições estratégicas corrobora com esse contraste.

 

 

urban jungle, apartamento, loft
Detalhes em azul e verde contrastam com as cores neutras

 

Em busca de leveza, os arquitetos da LL substituíram a alvenaria do guarda-corpo do mezanino por vidro, trazendo luminosidade à suíte e integração a todo o ambiente. Além disso,o dormitório ganhou armários em marcenaria na cor preta e a cabeceira foi revestida pelos mesmos tijolos rústicos das paredes da sala. Na parede oposta, um armário para guardar ternos, sapatos e acessórios foi projetado, também servindo como painel para a TV.

 

urban jungle, suíte, duplex, mezanino
A suíte tem visão do mezanino

 

O banheiro da suíte ganhou porcelanato preto marmorizado no piso e na parede, que contrasta com o vaso e cuba na cor branca. O box mantém esse contraste de cores com nicho em mármore branco e portas de vidro. 

 

urban jungle, loft, duplex
O banheiro da suíte

 

Já o lavabo foi decorado totalmente em preto, o que dá destaque para a parede verde composta por diversas samambaias, que emolduram o espelho gerando a sensação de que esse flutua pelo ambiente. Na parede oposta, um quadro que faz referência à luzes em neon traz jovialidade ao espaço.

 

urban jungle, cosmopolita, urbano
Lavabo

 

Por fim, decks de madeira revestem todo o piso da varanda e a caixa do ar condicionado, que se tornou um objeto multiuso, servindo como banco ou mesa.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Festa das cores

Museu em homenagem à artista plástica Frida Kahlo inspira o projeto deste…

Espaços repensados

Projetado durante a pandemia, apartamento conta com soluções certeiras para atender às…

A estante é a protagonista

Multiuso, a estante de serralheria faz o elo entre os ambientes e…