fbpx

Urbano e cosmopolita

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Projetado pela LL Arquitetura e Interiores, o loft com 50 m² ganhou vida nova com décor industrial e um sopro de frescor trazido pela natureza

 

Por Helena Mastrobuono

 

Este duplex localizado em Moema, São Paulo, foi reformado pela LL Arquitetura e Interiores, que reaproveitou sua estrutura construtiva dando destaque ao pé direito duplo. Mais prático, contemporâneo e jovial, o projeto explora um décor urbano e industrial, com a predominância do cimento queimado e do preto em contraste com toques de cor.

 

 

urban jungle, loft, duplex

Fotos: Kelly Queiroz

O cimento queimado aparece em várias partes do projeto: nas vigas, que foram mantidas aparentes no estilo industrial, no porcelanato do piso e na marcenaria do balcão que integra cozinha e sala. O estilo urbano está presente também nas paredes do loft, que foram revestidas por tijolos rústicos em preto.

 

Na sala, o tapete e almofadas em tons de azul quebram a hegemonia dos tons neutros, fazendo referência ao mar. Junto ao azul, o verde das plantas encontradas em posições estratégicas corrobora com esse contraste.

 

 

urban jungle, apartamento, loft
Detalhes em azul e verde contrastam com as cores neutras

 

Em busca de leveza, os arquitetos da LL substituíram a alvenaria do guarda-corpo do mezanino por vidro, trazendo luminosidade à suíte e integração a todo o ambiente. Além disso,o dormitório ganhou armários em marcenaria na cor preta e a cabeceira foi revestida pelos mesmos tijolos rústicos das paredes da sala. Na parede oposta, um armário para guardar ternos, sapatos e acessórios foi projetado, também servindo como painel para a TV.

 

urban jungle, suíte, duplex, mezanino
A suíte tem visão do mezanino

 

O banheiro da suíte ganhou porcelanato preto marmorizado no piso e na parede, que contrasta com o vaso e cuba na cor branca. O box mantém esse contraste de cores com nicho em mármore branco e portas de vidro. 

 

urban jungle, loft, duplex
O banheiro da suíte

 

Já o lavabo foi decorado totalmente em preto, o que dá destaque para a parede verde composta por diversas samambaias, que emolduram o espelho gerando a sensação de que esse flutua pelo ambiente. Na parede oposta, um quadro que faz referência à luzes em neon traz jovialidade ao espaço.

 

urban jungle, cosmopolita, urbano
Lavabo

 

Por fim, decks de madeira revestem todo o piso da varanda e a caixa do ar condicionado, que se tornou um objeto multiuso, servindo como banco ou mesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Minimalista e atemporal

A arquiteta Sabina Kalaoun, do Studio LAK, se muda com o marido…

Reforma completa

Apartamento ganhou ares de casa a pós a reforma que integrou ambientes…

A arte de Basiches

Arquiteto e artista plástico José Ricardo Basiches abre exposição Traços e Contextos…