fbpx

Vai ter DW!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

A 9ª edição da DW! acontece entre os dias 8 e 14, em formato híbrido. Na programação, eventos presenciais indoor e outdoor, além de diversas ações digitais

Um dos cinco maiores eventos de design do mundo, a DW! Semana de Design de São Paulo acontece entre os dias 8 e 14 de novembro. Em sua 9ª edição, a DW!  que tem como objetivo promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, negócios, inovação tecnológica e outros temas da economia criativa, promete um evento inovador, adequado aos novos tempos e com uma programação com diversas opções presenciais indoor e outdoor, digitais, em sua grande maioria gratuitas.

 

Confiante em sua relevância como fomentadora do design, principalmente com o cenário atual, a DW! junto à comunidade de designers, arquitetos e indústrias se mobilizou para apresentar diferentes soluções para diversos problemas em um período muito curto de tempo, criando o movimento  #DesignPelaVida uma iniciativa para mostrar o quanto o design, a arquitetura e a engenharia são necessários, essenciais e parte da solução. Lauro Andrade, idealizador da DW!, pontua que ainda há muito a ser feito na adequação dos ambientes residenciais, espaços de trabalho, escolas, restaurantes, hotéis e varejo. “E, por isso, o design e a arquitetura são essenciais para a segurança, o bem-estar e a retomada da vida das pessoas.”

 

DW! 2020 apresenta uma versão ainda mais acessível, democrática e segura ao possibilitar uma convergência entre o físico e o digital, permitindo que os visitantes acompanhem congressos, palestras, exposições, instalações e intervenções urbanas e lançamentos de produtos de maneira presencial pela cidade ou por meio das redes sociais do festival. Para Andrade, a abertura responsável é um dos pontos mais importantes dentro desse novo formato. “Queremos que todos se sintam seguros durante o festival. Ao realizar uma ação presencial dentro da programação, será exigido a adoção, de forma rigorosa, de um conjunto de processos e medidas de saúde e segurança exigidos pelas autoridades competentes”, pontua o idealizador.

 

O principal evento âncora do festival DW! em 2020 é 100% digital. A High Design Expo, realizada até 2019 em formato presencial foi transformada em congresso digital e conta com uma nova plataforma. Nesse contexto passa a ser chamada de High Design Xperience, trazendo conteúdos pertinentes aos segmentos e a geração de negócios entre indústria, varejo e profissionais do setor entre 11 e 13 de novembro.

“O Despertar da Cidade – Florescer e Iluminar” será o tema dessa edição da DW! numa referência à primavera e às comemorações de final de ano, pois pela primeira vez na história, e por conta do isolamento e cuidados pelos quais o mundo vive, os eventos acontecem no mês de novembro. Com um clima mais ameno, muitas ações acontecem outdoor, com instalações que exploram a rua, as calçadas, as fachadas, deixando um presente para a cidade.

 

A programação oficial está disponível em novo formato, totalmente digital e com uma nova experiência para o usuário  e traz todas as ações presenciais “indoor”, “outdoor” e digitais. Totalmente integrado à plataforma, o mapa impresso reúne todos os locais com ações durante o festival, com ampla distribuição nos principais pontos da cidade. O visitante tem acesso à programação do festival por meio da leitura do QR Code no mapa impresso ou acessando o site, onde pode personalizar sua agenda no “MEU DW”.

 

DW! Semana de Design São Paulo

Data: 8 a 14 de novembro de 2020

Informações: www.designweekend.com.br

Siga-nos nas redes sociais e acompanhe todas as novidades

Instagram @designweekendsp

Pinterest.com/designweekendsp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Neutro e atemporal

O projeto deste apartamento de 137 m² aposta em uma paleta de…

Tons claros e luz natural

Décor minimalista, luz natural e ambientes integrados prevalecem após reforma promovida neste…

Cozinhas retrô 

Para resgatar a memória afetiva e tornar os ambientes ainda mais acolhedores,…