fbpx

Versátil e contemporâneo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Apê paulistano tem verve cosmopolita e mescla de clássico e moderno

Por Marcela Almdeida | Fotos: Mariana Orsi

Na sala de estar e TV, o sofá em L e a marcenaria em lâmina de carvalho natural e laca bege garantem conforto visual e um toque de aconchego

 

Depois de um período em Miami, o jovem executivo decidiu retornar ao Brasil e adquiriu este apartamento de 128m², na região da Vila Olímpia, em São Paulo. Para adaptá-lo ao seu estilo de vida, solicitou à arquiteta Milena Bomediano um projeto que contemplasse espaços amplos para receber os amigos, mas ao mesmo tempo intimista e aconchegante para relaxar após um dia de trabalho, tomar um bom vinho e escutar boa música.

 

A estante com nichos em madeira carvalho e laca laranja cria um ponto de atração para a área onde está o bar e adega. A poltrona Pantosh ganha protagonismo na cena

 

A primeira providência, então, foi retirar porta e parede que dividiam o living e o terraço, criando uma área de convívio ampla, arejada e muito bem iluminada. A integração permitiu formar um ambiente único com espaço de estar, jantar e lazer, que mescla o clássico e o moderno.

 

Soluções como a retirada das portas e caixilhos e o nivelamento do piso integraram os ambientes e permitiram deslocar o jantar para a área da varanda

 

Assim, a mesa de jantar foi descolada para a varanda, atendendo também a churrasqueira, o que abriu vaga para a escolha de um grande sofá em L, capaz de abrigar confortavelmente as visitas para seções de filmes, tardes de futebol e animados encontros informais.

 

A área da churrasqueira tem como destaque o revestimento em madeira de demolição

 

Sob medida, a marcenaria é o grande charme do apartamento. Milimetricamente pensada para atender aos desejos do morador, oferece versatilidade, propondo inúmeras possibilidades de uso. Elegante e ao mesmo tempo despojada, ela tem base neutra de carvalho em folha natural harmonizada com a laca, ora em cores vibrantes – nas áreas sociais – ora em tons neutros – nos espaços íntimos.

 

Neutra, a suíte máster mescla o painel em madeira com a laca cinza da cabeceira

 

O décor, repleto de referências pela vivência do proprietário no exterior, faz boa mescla entre o clássico e o moderno, com uma identidade bem cosmopolita.

 

A cozinha tem fornos embutidos e na marcenaria, que traz uma interessante combinação de madeira carvalho e laca verde

 

Seguindo uma linguagem contemporânea, as áreas íntimas são clean, aconchegantes e espaçosas, para momentos de descanso e total tranquilidade.

 

O painel em madeira, que recebe a TV, se estende por toda a parede frontal, camuflando a porta para o banheiro

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Neutro e atemporal

O projeto deste apartamento de 137 m² aposta em uma paleta de…

Tons claros e luz natural

Décor minimalista, luz natural e ambientes integrados prevalecem após reforma promovida neste…

Cozinhas retrô 

Para resgatar a memória afetiva e tornar os ambientes ainda mais acolhedores,…