fbpx

2 versões de

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Bancadas em ilha! Selecionamos uma versão revestida em porcelanato e outra executada em mármore. Veja vantagens e desvantagens

 

Em porcelanato
cozinha com bancada em ilha de porcelanato
Projeto: Daiane Antinolfi | Foto: Eder Bruscagin

 

Posicionada entre a cozinha e o jantar, esta bancada de apoio e refeições rápidas acrescenta praticidade ao dia a dia. Projetada pela designer de interiores Daiane Antinolfi, ela é toda revestida em porcelanato Bianco de Elba (Portobello Shop), um material liso, com zero porosidade e textura muito próxima ao do mármore. “Hoje temos à disposição um amplo repertório de cores e texturas de porcelanatos, produzidos em grandes formatos, o que reduz emendas e facilita o uso em bancadas. Entre as vantagens desse material estão a densidade e a resistência ao calor, o que diminui as preocupações com manchas”, explica Daiane, que faz um alerta: “as bordas do porcelanato em meia esquadria ficam mais bonitas e delicadas, porém, é preciso ter cuidado com panelas pesadas próximas às beiras.”

 


Em mármore
cozinha com ilha em mármore
Projeto: Carvalho Serra Arquitetura | Foto: Evelyn Müller

 

Integrada ao living, a cozinha é protagonista na área social deste apartamento projetado pelas arquitetas Fernanda Carvalho e Paola Serra, da Carvalho Serra Arquitetura. A ilha central foi executada em mármore Calacata Paraná Nuvolato pela Mont Blanc Mármores, com quinas curvas e revestimento de filetes ripados que acompanham o veio da pedra. “O mármore é a escolha ideal quando o objetivo é somar sofisticação e atemporalidade. As variações incontáveis de nuances facilitam a combinação da pedra com outros elementos decorativos do ambiente”, conta Fernanda. “Por ser um material mais poroso, ele precisa ser impermeabilizado para proteger de manchas. Também exige mais cuidado em relação à resistência ao calor”, avisa a arquiteta.

 

+ PRA VOCÊ: Spa dentro de casa

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Festa das cores

Museu em homenagem à artista plástica Frida Kahlo inspira o projeto deste…

Espaços repensados

Projetado durante a pandemia, apartamento conta com soluções certeiras para atender às…

A estante é a protagonista

Multiuso, a estante de serralheria faz o elo entre os ambientes e…