fbpx

30 m² bem resolvidos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Adquirido ainda na planta, esse apartamento de apenas 30m² foi comprado por uma jovem solteira, que gosta de tudo muito organizado

 

Para deixar o projeto personalizado, a nova proprietária deste pequeno apartamento na Vila Mariana, em São Paulo, recrutou os serviços da designer de interiores Fernanda Olinto, a quem solicitou um projeto bem aconchegante, com um bom espaço de cozinha, home office e lavanderia.

 

apê de 30 m² compacto e tudo integrado

 

A planta inicial do pequeno apê ainda possuía uma área de sacada, e que foi integrada ao restante do cômodo. Na escolha do layout, Fernanda priorizou a manutenção dos pontos de infra da cozinha no corredor de entrada e, a partir dela, aproveitou para dar sequência a uma grande área de roupeiro e ao fundo, em destaque pelo MDF amadeirado, a lavanderia escondida.

 

apê compacto com estilo loft

 

Após a moradora optar pela cama no centro do quarto, servindo de sofá, o home office se dispôs naturalmente na última parede lateral restante. A circulação ocorre então no entorno da cama e a TV com mais armários foi aplicada de forma menos robusta em frente.

 

tudo integrado no pequeno apê

 

O projeto tem estilo contemporâneo e foi norteado pela pequena metragem pensando no máximo de aproveitamento, e pela cama/sofá, uma preferência da cliente. O conceito busca explorar notas provençais como o piso em pátina, e um ar bem leve para adequar à personalidade da proprietária – por isso também o uso de muitas cores no tom mais candy.

 

 

Com relação ao piso, a escolha foi por um porcelanato imitando madeira com pátina para justamente trazer um ar mais rústico ao projeto. Junto a ele, há a serralheria, inclusive da porta do banheiro, e é ela e o rodapé em preto que quebram e equilibram as escolhas mais meigas destas candy colors presentes em tons de rosa, azul e verde –inclusive no banheiro.

 

banheiro pequeno

 

A referência mais rústica nas texturas e cores pautou a escolha das almofadas. Para não sobrecarregar o décor, a opção foi por um tom de marcenaria em madeira clara, porém ainda quente. O restante da marcenaria e paredes possui uma mistura de brancos e cinzas para manter o apartamento de aparência mais ampla e iluminada possível.

 

tons de madeira e candy colors no decor do apê compacto

 

De acordo com a profissional, a solução que mais se destaca no projeto é a área do corredor, onde ficou a cozinha com o encontro entre o quartzo branco e a marcenaria, além da porta colorida e a porta em serralheria que dá acesso para o banheiro.

 

madeira clara e serralheria no pequeno apê

 

 

+ PRA VOCÊ:  Um lar pet friendly

 

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Alugado e com a cara do dono

Sem quebra-quebra, arquiteta Guta Louro renova os interiores deste apartamento com 60m2, em…

30 m² bem resolvidos

Adquirido ainda na planta, esse apartamento de apenas 30m² foi comprado por…

Urbano e masculino

Todo em tons de cinza e preto, projeto desenvolvido para um homem…