Jardim vertical

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Cinco projetos de paredes verdes para você se inspirar e levar a natureza para dentro de casa

Forte tendência do paisagismo urbano, os jardins verticais ou paredes verdes são ótimas alternativas para se reconectar com a natureza e levar o verde para dentro de casa. E o melhor: fica lindo! Confira cinco projetos com esse recurso.

 

Projeto Très Arquitetura. Jardm Vertical
Foto: Luis Carlos Gomes

Criado pelo escritório Très Arquitetura, a parede verde, com plantas desidratadas, foi inserida nessa varanda integrada à sala de estar. O espaço conta com porcelanato que reproduz a madeira no piso e marcenaria em MDF.

 

 

Projeto In House. Jardim vertical
Foto: Evelyn Müller

Neste projeto da In House, a dupla Andrea Bugarib e Betina Barcellos apostou num décor alegre e bem descontraído. Ampliada, a área da varanda integra-se ao living e cria uma área de convivência extremamente agradável. O jardim vertical, atrás da grande mesa de jantar, humaniza o ambiente e reforça a sensação de bem-estar.

 

Projeto Erica Salguero. Jardim vertical
Foto: Renato Navarro

Com vista para a paisagem externa, essa mesa para pequenas refeições, que conecta living e varanda, é um dos cantinhos favoritos da família para aquela conversa sem pressa ao sabor de um café. Para deixar o ambiente mais acolhedor e humanizado, a arquiteta Erica Salguero investiu no uso de elementos naturais e num exuberante jardim vertical, que percorre do piso ao teto.

 

Jardim vertical
Foto: João Paulo Oliveira

Com vista privilegiada, o Home Office integrado ao living é a sensação desse projeto assinado pelo escritório Korman Arquitetos. As profissionais elegeram para a parede verde espécies que demandam pouca manutenção, como as samambaias. Para facilitar o cultivo, a irrigação é feita por um coletor e um aparelho que libera a água de forma programada.

 

Jardim vertical
Foto: MCA Estudio

Esse jardim tropical criado pela paisagista Carmen Mouro possui irrigação e iluminação automatizada. Com estilo contemporâneo, o tratamento paisagístico considerou que o espaço deveria ser autossuficiente, sem a necessidade de manutenção diária. Plantas nativas brasileiras foram as escolhidas, pois são muito resistentes.

Veja também projetos com paisagismo em vasos.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Cor e marcenaria como aliados

Apartamento de 38 m² aposta em móveis sob medida e paredes de…

Toques de cor e alto astral

Com aproximadamente 66m², esse apê, localizado em Pinheiros, São Paulo, ganhou novo…

Pequenos Projetos - Lucilla Mesquita

Eles são pequenos, mas nem por isso menos prestigiados. Os projetos com…