fbpx

Jardim vertical

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Cinco projetos de paredes verdes para você se inspirar e levar a natureza para dentro de casa

Forte tendência do paisagismo urbano, os jardins verticais ou paredes verdes são ótimas alternativas para se reconectar com a natureza e levar o verde para dentro de casa. E o melhor: fica lindo! Confira cinco projetos com esse recurso.

 

Projeto Très Arquitetura. Jardm Vertical
Foto: Luis Carlos Gomes

Criado pelo escritório Très Arquitetura, a parede verde, com plantas desidratadas, foi inserida nessa varanda integrada à sala de estar. O espaço conta com porcelanato que reproduz a madeira no piso e marcenaria em MDF.

 

 

Projeto In House. Jardim vertical
Foto: Evelyn Müller

Neste projeto da In House, a dupla Andrea Bugarib e Betina Barcellos apostou num décor alegre e bem descontraído. Ampliada, a área da varanda integra-se ao living e cria uma área de convivência extremamente agradável. O jardim vertical, atrás da grande mesa de jantar, humaniza o ambiente e reforça a sensação de bem-estar.

 

Projeto Erica Salguero. Jardim vertical
Foto: Renato Navarro

Com vista para a paisagem externa, essa mesa para pequenas refeições, que conecta living e varanda, é um dos cantinhos favoritos da família para aquela conversa sem pressa ao sabor de um café. Para deixar o ambiente mais acolhedor e humanizado, a arquiteta Erica Salguero investiu no uso de elementos naturais e num exuberante jardim vertical, que percorre do piso ao teto.

 

Jardim vertical
Foto: João Paulo Oliveira

Com vista privilegiada, o Home Office integrado ao living é a sensação desse projeto assinado pelo escritório Korman Arquitetos. As profissionais elegeram para a parede verde espécies que demandam pouca manutenção, como as samambaias. Para facilitar o cultivo, a irrigação é feita por um coletor e um aparelho que libera a água de forma programada.

 

Jardim vertical
Foto: MCA Estudio

Esse jardim tropical criado pela paisagista Carmen Mouro possui irrigação e iluminação automatizada. Com estilo contemporâneo, o tratamento paisagístico considerou que o espaço deveria ser autossuficiente, sem a necessidade de manutenção diária. Plantas nativas brasileiras foram as escolhidas, pois são muito resistentes.

Veja também projetos com paisagismo em vasos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Minimalista e atemporal

A arquiteta Sabina Kalaoun, do Studio LAK, se muda com o marido…

Reforma completa

Apartamento ganhou ares de casa a pós a reforma que integrou ambientes…

A arte de Basiches

Arquiteto e artista plástico José Ricardo Basiches abre exposição Traços e Contextos…