Paredes bicolor

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Em alta no décor, as paredes bicolor dão charme e personalidade aos projetos. A técnica é capaz de mudar a decoração e pode ser feita em todos os ambientes da casa. Confira cinco projetos com a proposta:

Parede bicolor
Foto: Mariana Orsi

Para criar um clima relaxante, esta suíte assinada por Oliva Arquitetura recebeu cores sóbrias, como o cinza e o off white. Pintado a meia altura numa faixa horizontal, o tom mais escuro cria o efeito visual de uma cabeceira, dispensando o item.

Parede Bicolor
Foto: Denilson Machado

Com apenas 35m², esse projeto assinado pelo escritório Fadul Copello apresenta soluções criativas pensadas com o objetivo de conectar as pessoas aos ambientes. Com o conceito “decoração afetiva contemporânea”, o décor traz elementos que promovem o bem-estar, como a cor azul, usada em conjunto com o branco, numa pintura transversal que brinca com a sensação de profundidade.

Parede bicolor
Foto: Leo Giantomassi

Com predominância dos tons off-white, verde e madeira, esse projeto do escritório Studio Tacco ganhou uma parede irreverente já na entrada do Hall. O efeito bicolor dá um leve ar vintage ao ambiente.

Parede bicolor
Foto: Julia Ribeiro

Neste projeto, em vez da pintura tradicional ou do papel de parede, a arquiteta Gabriela Toledo ousou ao criar um efeito bicolor com tons distintos, mas complementares, como o azul e o salmão. A proposta injeta personalidade e renova o astral.

Parede bicolor
Foto: Mariana Boro

Nesse projeto, o arquiteto Gabriel Bordin explorou diferentes tons de verde. Metade da parede recebeu tijolinhos, enquanto a outra foi pintada numa cor mais fechada, também replicada no gabinete, criando esse linda composição.

 

Veja também: 5 halls de entrada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Arneli Lustres

Marca é especializada em luminárias desenhadas sob medida em materiais como latão,…

Entrevista: Lauro Andrade

Em entrevista exclusiva para a IT HOME, idealizador da DW! e da…

Adeus a Jorge Zalszupin

O arquiteto e designer Jorge Zalszupin, de 98 anos, faleceu nesta segunda…