Atmosfera urbana

Morada tem concreto aparente, boa iluminação natural e uma impactante vista da cidade

Apartamentos de grandes metrópoles, como Londres e Nova York, serviram de inspiração para a arquiteta Viviane Gobbato ao assumir a reforma deste imóvel no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo.

“Os moradores queriam um projeto que fugisse do comum, fosse alegre, iluminado e com bastante cor”, conta a profissional, que explorou a boa paisagem da cidade para trazer um clima mais urbano à morada.

Para dar vida a um lar arrojado e irreverente, a primeira providência foi redefinir a planta do apê. Metade da atual área social fazia parte de um terraço coberto. Surgiu, então, a ideia de ampliar o espaço e a circulação, quebrando paredes e descascando colunas e vigas para deixar o concreto aparente. Estendido até a varanda, o piso da sala, de taco cumaru, reforça a ideia de integração total.

As grandes janelas envidraçadas trazem mais luz natural e proporcionam uma exuberante vista do skyline da capital paulista a partir de diversos ângulos.

“O desejo do casal era que todos os ambientes tivessem visão para o exterior. Por isso, optamos por fazer a sala de estar e jantar na lateral do terraço, e ainda sobrou lugar para a minibiblioteca. Deixamos o maior espaço da sala para o home, que tem mais interação com a cozinha gourmet”, explica a arquiteta.

Na suíte do casal, a bicicleta retrô, achada na Feira da Praça Benedito Calixto, ganha destaque na decoração, recostada sobre o móvel suspenso desenhado pela arquiteta. Sobre a cabeceira estofada, a composição de quadros e obras de arte cria volume e movimento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

LEIA TAMBÉM