fbpx

Concreto e área verde

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Construído do zero, sobrado privilegia a luz natural e a vista para o jardim

A localização – em uma rua tranquila e a poucos metros do seu escritório – foi o que fez brilhar os olhos do arquiteto Luiz Paulo Andrade diante de um antigo imóvel no bairro da Vila Madalena, em São Paulo. Foi o suficiente para que ele efetivasse a compra. E, em seguida, a demolição da casa. Com o terreno livre, aí, sim, partiu para a construção da morada dos seus sonhos.

Casado e com duas filhas pequenas, o arquiteto buscava há tempos por um sobrado amplo, com muita ventilação e um bom jardim. Características que se tornaram prioridades ao projetar esse verdadeiro refúgio de 195 m², banhado pelo sol e rodeado de verde em plena metrópole.

A brutalidade do concreto, em evidência em todos os cômodos, é um contraponto nesse sobrado com presença da abundante luz natural e jardim, como a lembrar a veia urbana da residência.

Solução das mais interessantes do projeto, as duas fachadas, de frente e de fundo, passam quase como inexistentes, substituídas por caixilhos com vidro incolor, que dá amplitude e oferece vistas para lá de agradáveis a quem está na sala de estar.

Para arrebatar essa deliciosa morada, o décor mescla elementos rústicos e peças de acervo do design nacional, em uma mistura contemporânea e personalíssima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Pura elegância

Com tons neutros de cinza dos revestimentos ao mobiliário, apartamento ganha décor…

Casa nova

Por mais espaço e conforto, casal decide construir uma casa nova, no…

Transformação completa

Casa em Campinas passa por renovação total depois de duas décadas e…