Décor tem profusão de estilos e culturas, interpretados em composições com um ar cool, dramático e imponente
Visitar este apartamento de um jovem casal, em São Paulo, é como embarcar numa viagem por um mundo de cores, texturas, padrões, épocas e culturas diferentes. Ousado e com uma personalidade latente desde o hall de entrada, ele é o novo e tão sonhado lar de uma artista plástica e um diretor de efeitos especiais, apaixonados por arte, cinema e rock and roll.
Nos 109 m² do apê, nada é óbvio, padronizado nem segue tendências. Mas, da porta grafitada à estátua de Anúbis vinda do Egito e que ocupa um dos nichos do móvel da sala, tudo tem um porquê e um sentido.
Objetos de apelo afetivo angariados pelo casal em passeios por países como Tailândia, Vietnã, Camboja, Egito e Londres ganham as cenas mesclados a peças de antiquário e elementos clássicos, industriais e contemporâneos.
As responsáveis por harmonizar e dar uma linguagem moderna e cosmopolita a esse mix & match são as designers Verônica Einloft, Thaisa Tozini e Elizabeth Márquez, da TEJ Interiores. O trio soube interpretar os gostos e desejos dos moradores ao criar composições com um ar cool, dramático e imponente.
O décor, porém, é só a cereja do bolo do projeto. A reforma, que não demorou mais do que três meses, envolveu a mudança de layout, com integração e ampliação de ambientes. O banheiro de serviço virou lavabo, o quarto de empregada foi aberto para a sala e aumentou a área da cozinha e o terceiro dormitório saiu de cena para dar vez a um living melhor aproveitado e conectado à varanda.
“Com essas soluções conseguimos atender ao pedido do casal por um lar mais amplo, agradável e propício a receber os amigos com todo o conforto. Ao final, ficou um projeto bem autoral, com um toque zen e uma pegada rock and roll; a cara deles”, celebram as designers.