Com integração total, uso de revestimentos nobres e móveis de design, apê ganha amplitude e sofisticação
Ao contratar a designer de interiores Fernanda Calvo para a reforma deste apartamento, na capital paulista, a proprietária, uma executiva de multinacional que mora sozinha e tem vida bastante atribulada, deixou claro a sua prioridade: praticidade para o dia a dia.
Em poucas conversas, ficou evidente que o estilo estúdio, com ambientes totalmente abertos, seria a melhor solução para o projeto. Sem paredes divisórias, os 54 m² pareceram se multiplicar, oferecendo espaço para um layout com um quarto de boas proporções, cozinha completa com refrigerador duplo e ilha de cocção, mesa de jantar, varanda com estar e home office, bar com adega e área de serviço.
A versatilidade dos ambientes, o uso de espelhos e a paleta de cores claras e neutras realçou a sensação de amplitude, ainda mais valorizada com a boa área de circulação conseguida com a distribuição dos mobiliários.
A seleção de revestimentos, com o piso 60 x 120 cm em todo o apê, o porcelanato bronze Armani do banheiro, a bancada da cozinha em silestone e o acabamento em laca dos armários trouxe um toque de elegância na medida certa.
A paleta de tons de cinza e efeito cimento queimado confere modernidade ao estúdio, enquanto a madeira, presente nos móveis e nos brises, aquece o ambiente.
O mix de texturas e materiais, como madeira, linho, couro e palha de seda reforçam a atmosfera sofisticada e ajudam a aquecer o ambiente.