Reforma preserva certa formalidade no décor e traz contemporaneidade e mais verde ao lar
Esta cobertura de 370 m², no Jardim Paulista, em São Paulo, passou por uma transformação radical para receber os novos proprietários: um casal na faixa dos 30 anos, ainda sem filhos. Adeptos de um estilo de decoração mais neutro e sofisticado, os jovens queriam manter a sobriedade do apartamento, porém torná-lo mais atemporal e com muito mais verde.
Missão cumprida com maestria pelo arquiteto David Bastos, que providenciou uma área externa com paisagismo de Luiz Carlos Orsini para revolucionar o espaço.
Criando um cinturão verde, a vegetação abraça a casa e deixa tudo mais charmoso, ao mesmo tempo em que ergue um muro de privacidade e esconde dos vizinhos uma piscina com jabuticabeira – pedido especial do casal -, bem como um spa para seis pessoas.
Por dentro, uma caixa de madeira assegura certa formalidade e dá o tom dos três pavimentos. No térreo ficam o living, jantar, escritório, lavabo, duas suítes e áreas de serviço. Já o pavimento superior engloba os espaços de lazer, com home theater, gourmet, varanda, piscina e jardim. Entre os dois pisos, uma das suítes surge quase secreta, numa espécie de jogo de esconde, que permeia todo o lar.
“Melhor seria chamar o lugar de habitat dos segredos”, brinca David, lembrando que outros ambientes, como o hall e o escritório, também podem passam despercebidos, ocultados por portas-painéis recolhíveis ou não, conforme o desejo de seus anfitriões.
No décor, a seleção de móveis de traçado contemporâneo dialoga com peças mais clássicas e de design, resultando num lar aconchegante, afeito ao bem-estar, à vida e até às crianças que o duo pretende ter.
Na suíte, tons escuros e texturas garantem dose extra de aconchego. Destaque para o papel de parede Ralph Lauren e o carpete Santa Mônica. Armários e closet são da Ornare.