Totalmente integrado, apartamento tem atmosfera jovem, descolada e urbana
No projeto de seu próprio loft, a arquiteta Flávia Menezes idealizou junto de seu marido, Teo Rondon, uma atmosfera jovem, descolada e urbana para o novo lar. Sem filhos, eles saíram de um apartamento de 150 m² para outro com pouco mais da metade do tamanho – 81 m² -, porém muito melhor localizado para quem ama estar perto da natureza: em frente à reserva biológica de Tamboré.
Todo integrado, bem arejado, com bastante iluminação natural, o loft reunia os atributos necessários para o estilo de vida do casal. Ainda assim, trazia como grande desafio encontrar espaços para guardar todos os pertences da dupla.
Dessa forma, a arquiteta abusou de esconderijos de marcenaria, diminuiu o lavabo, criou uma despensa sob a escada e construiu uma nova parede em L para embutir mais um armário no seu quarto. Para aproveitar o pé-direito duplo da sala, concebeu a estante modulada em formato assimétrico, feita de vergalhão, nichos de madeira cumaru e vasos de inox.
A peça é um dos destaques de um décor moderno e urbano, que realça ainda um wall-art abstrato e de curvas orgânicas, com pequenas ilustrações, expressando os hobbies dos moradores e dando personalidade ao projeto.
O resultado final ficou tão fluído e aconchegante que o casal nem sentiu o impacto de morar num espaço menor.