Sóbrio e avesso a modismos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Reforma preserva certa formalidade no décor e traz contemporaneidade e mais verde ao lar

Fotos: Rômulo Fialdini

Esta cobertura de 370 m², no Jardim Paulista, em São Paulo, passou por uma transformação radical para receber os novos proprietários: um casal na faixa dos 30 anos, ainda sem filhos. Adeptos de um estilo de decoração mais neutro e sofisticado, os jovens queriam manter a sobriedade do apartamento, porém torná-lo mais atemporal e com muito mais verde.

Missão cumprida com maestria pelo arquiteto David Bastos, que providenciou uma área externa com paisagismo de Luiz Carlos Orsini para revolucionar o espaço.

Criando um cinturão verde, a vegetação abraça a casa e deixa tudo mais charmoso, ao mesmo tempo em que ergue um muro de privacidade e esconde dos vizinhos uma piscina com jabuticabeira – pedido especial do casal -, bem como um spa para seis pessoas.

Por dentro, uma caixa de madeira assegura certa formalidade e dá o tom dos três pavimentos. No térreo ficam o living, jantar, escritório, lavabo, duas suítes e áreas de serviço. Já o pavimento superior engloba os espaços de lazer, com home theater, gourmet, varanda, piscina e jardim. Entre os dois pisos, uma das suítes surge quase secreta, numa espécie de jogo de esconde, que permeia todo o lar.

“Melhor seria chamar o lugar de habitat dos segredos”, brinca David, lembrando que outros ambientes, como o hall e o escritório, também podem passam despercebidos, ocultados por portas-painéis recolhíveis ou não, conforme o desejo de seus anfitriões.

No décor, a seleção de móveis de traçado contemporâneo dialoga com peças mais clássicas e de design, resultando num lar aconchegante, afeito ao bem-estar, à vida e até às crianças que o duo pretende ter.

 

Na suíte, tons escuros e texturas garantem dose extra de aconchego. Destaque para o papel de parede Ralph Lauren e o carpete Santa Mônica. Armários e closet são da Ornare.

 

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Cor e marcenaria como aliados

Apartamento de 38 m² aposta em móveis sob medida e paredes de…

Toques de cor e alto astral

Com aproximadamente 66m², esse apê, localizado em Pinheiros, São Paulo, ganhou novo…

Pequenos Projetos - Lucilla Mesquita

Eles são pequenos, mas nem por isso menos prestigiados. Os projetos com…