Sem barreiras visuais, apê ganha jeito de loft, com pegada urbana e mood descontraído
Por Marcela Almeida | Fotos: Edu Pozella
Os anos vividos pela esposa fora do país influenciaram diretamente na reforma deste apartamento de 140 m², em Higienópolis, na capital paulista. Apaixonada pelo estilo dos lofts das grandes metrópoles pelas quais passou, ela encomendou ao escritório Conrado Ceravolo Arquitetos um projeto bem despojado, com maior liberdade na forma e no uso dos espaços.
Para dar uma cara de loft ao apê, os arquitetos João Conrado e Gabriel Ceravolo optaram por eliminar paredes e barreiras visuais, promovendo uma integração máxima dos ambientes.
No novo layout, o living incorpora a antiga copa, o hall de entrada e parte da cozinha, transformados em área gourmet. Tudo para dar mais fluidez e favorecer a interação com as visitas.
Contemporâneo, o décor de linhas retas e traçado limpo ganha um mood descontraído, com uma pegada urbana e cosmopolita. Materiais sóbrios e os mobiliários de design trazem um equilíbrio perfeito entre sofisticação e despojamento.
Em planos bem definidos, o concreto e a madeira assumem destaque em composições muito bem orquestradas, como na área da TV, onde brilha o painel ripado que se estende até o teto.
Entre os tons neutros, que vão do branco ao preto, passando pelo cinza e o amadeirado, pequenas intervenções de cores, como o verde estonado das poltronas e o azul presente nas almofadas e no tapete com desenho chevron, aparecem para quebrar a rigidez e harmonizar os ambientes.