fbpx

Natureza ao redor

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Casa de praia no litoral paulista se destaca pelo layout estratégico e por grandes aberturas para melhor incidência de luz natural e integração com a paisagem

 

A casa de praia Sangalli, localizada na Riviera de São Lourenço, no litoral paulista, partiu da implantação do bloco da residência na forma de ‘’L’’, em um terreno de aproximadamente 1.098m². O projeto é assinado pelo Raiz Arquitetura, dos arquitetos e sócios Alexandre Ferraz e Elias Souza.

 

casa no litoral
Fotos: Manuel Sá / Divulgação

 

Pensada para receber um casal do Sul do Brasil e que recentemente se mudou para São Paulo, o propósito foi desenvolver um projeto no litoral que atendesse toda a família para desfrutar do lazer, descanso e receber os parentes e amigos.

 

fachada da casa de praia

 

A aquisição de um terreno privilegiado, voltado para o Leste e Norte da região litorânea, fez com que o bloco da residência fosse aproveitado como barreira do poente, proporcionando somente o sol da manhã e do inverno nas áreas de lazer, esporte e descanso. A pedido do cliente, a fachada frontal foi desenvolvida para garantir privacidade, sem expor o interior da casa.

 

 

Por se tratar de uma residência de praia, a premissa utilizada foi a praticidade e conforto. Para o projeto de interiores, foram definidos três conceitos principais: integração das áreas interna e externa, funcionalidade e aconchego. Os ambientes foram desenvolvidos com mobiliários leves, limpos e slim, que garantisse uma atmosfera acolhedora e de tranquilidade aos moradores.

 

living tem integração com a área externa da casa de praia

 

O pé-direito alto, aliado às grandes aberturas livres e caixilhos de vidro, traz iluminação natural abundante, oferecendo claridade a toda área social da casa e, por consequência, sensação de amplitude e integração ainda maior aos interiores.

 

 

Nos ambientes privativos, localizados no pavimento superior, o destaque fica para a suíte máster. O dormitório do casal conta com um closet amplo e integrado à sala de banho, e uma varanda isolada que dá vista privilegiada para a área de lazer e a mata natural que cerca a residência.

 

casa de praia com piscina e integração com a natureza

 

Para a área externa da piscina, um pórtico em concreto aparente com vão de aproximadamente 11 metros abriga academia, sauna, espaço zen e parte da piscina.

 

 

O fechamento da Sauna em vidro preserva a visão para a Mata Atlântica posicionada ao fundo do lote. O espaço ainda conta com uma área sombreada, que funciona como um abrigo em dias de muito sol.

 

+ PRA VOCÊ: Uma sauna no estar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Oásis urbano

Com reforma pontual, a arquiteta Marina Dubal transforma seu apartamento de 240…

Conforto e afeto

Projeto reflete a essência dos moradores, com uma decoração contemporânea que é…

Leve e sofisticado

Reforma transforma o apartamento em um oásis de conforto e sofisticação, com…