fbpx

Beleza atemporal

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Roca Cerámica exalta os revestimentos marmorizados, dos clássicos aos mais exóticos, valorizados pela tecnologia que produz os SuperFormatos

 

Explorando toda a gama de cores e texturas de seu vasto portfólio, a Roca Brasil Cerámica apresenta na Expo Revestir 51 novas séries, pensadas para atender  todas as necessidades do lar. Destaque para a tecnologia Mineral Lab, inédita nas Américas, capaz de criar revestimentos com relevo impressionante, ressaltando um efeito 3D nas peças – como é o caso do lançamento Fusion Titanium, vencedor do prêmio Best in Show como melhor revestimento de paredes e fachadas.

 

Porcelanato Fusion da Roca Cerámica
Porcelanato Fusion, da Roca Cerámica recebeu o prêmio de melhor porcelanato da feira

 

Os SuperFormatos, que hoje já somam mais de trinta opções de estampa, também são uma aposta da Roca Cerámica, que se posiciona como a empresa com maior diversidade de revestimentos de grandes dimensões em todo o mercado nacional. “São formatos inteligentes e que ainda contam com a tecnologia BioSafe, um aditivo que perdura por toda a vida útil do porcelanato e é capaz de eliminar 99% dos vírus e bactérias que entram em contato com a superfície”, diz Christie Schulka. Disponíveis nas dimensões 120×120 cm, que agrega versatilidade; 100×200 cm, perfeito para reformas em apartamentos; pois traz a altura limite para ser transportado em elevadores, e 120×250 cm, que traduz o pé-direito padrão das construções brasileiras, os SuperFormatos contam com a menor espessura do mercado, de apenas 7 mm e robustecem o DNA de inovação e tecnologia inerente à Roca Cerámica.

 

Porcelanato marmorizado da Roca
A Roca Cerámica amplia sua coleção de mármores exóticos com a linha Marble Noveau, que agora pode ser adquirida no SuperFormato 120×250 cm. Ele oferece em sua superfície tonalidades navy com sobreposição de veios em tons que vão do nude ao ouro. A amplitude de formato e o brilho intenso do acabamento Micro Crystal acentuam o caráter da pedra natural.

 

“Em 2022, eles são apresentados com a beleza atemporal dos marmorizados, que passeiam dos clássicos aos exóticos, ampliando nossa paleta de cores exclusiva”, sinala Simone Lourensi, Gerente de Desenvolvimento de Produto da marca. Também entram em cena as peças de 90×90 cm, formato versátil e que entram no catálogo para atender uma demanda do mercado.

 

Porcelanato Roca Rosso Lepanto
O Rosso Lepanto é um dos mármores mais raros encontrados na natureza e se evidencia por seu fundo vermelho cereja profundo e intenso que contrasta com veios brancos marcantes. Fabricado pela Roca Cerámica no formato 120×250 cm,  o porcelanato que leva o mesmo nome é apresentado na versão Micro Crystal, com brilho intenso e alta definição. 

 

Confira outros lançamentos da marca para 2022!

 

Absolute 

Porcelanato Absolute
O mármore escuro é um clássico e foi explorado na linha
Absolute. Sua superfície traz as nuances cromáticas do marrom com veios abertos, em tonalidades claras e escuras, que se distribuem de forma irregular por toda a peça. O acabamento matte ou polido permite integrar áreas com diferentes usos, mantendo a unidade estética. O formato 90×90 cm é funcional, econômico e perfeito para aplicação em espaços de quaisquer dimensões.


 

Artisan 

Roca Artisan


A atmosfera industrial do cimento queimado deu o tom para o desenvolvimento da
linha Artisan. A textura marcada e a grande diferença de tonalidade entre as peças mantêm a essência desse estilo e faz dos porcelanatos protagonistas em projetos arrojados e de caráter cosmopolita. A versão decorada, no formato 20×20 cm, complementa a série e é indicado para detalhes decorativos em paredes ou pisos. Disponíveis nas versões ABS (antiderrapante) e matte, possibilitando a integração visual de espaços com necessidades diferentes, outra referência histórica aos lofts.


 

Crepo di Gre


A
linha Ceppo di Gre retrata, com precisão, a pedra italiana que apresenta grandes seixos e sedimentos minerais incrustrados em sua superfície. Além da aparência fiel da textura original, o alto investimento em tecnologia permite aos porcelanatos alcançar o formato de 120×250 cm, com uma performance superior quando comparados à pedra natural, e aplicação com junta mínima de 2mm. O formato 120×120 cm pode ser aplicado com junta mínima ainda menor, de apenas 1mm. Desenvolvidos nas versões mate e Micro Crystal, os porcelanatos da série são recomendados para pisos e paredes de ambientes internos ou detalhes como lareiras, fachadas, bancadas e tampos. Uma proposta que reúne beleza, tecnologia e sustentabilidade.


 

Red Stone


Intensa, inovadora e vibrante, a
linha Red Stone designa uma textura marcante que representa, com naturalidade, o aspecto das rochas oxidadas e desgastadas pelo tempo. Os projetos ganham um ar de contemporaneidade e ousadia devido ao brilho intenso e à grande variação de desenhos entre as peças. Com bordas retificadas e dimensões precisas, as peças podem ser assentadas com juntas mínimas de 1mm em pisos e paredes de ambientes internos.


Stucco


A linha Stucco foi inspirada na técnica ancestral italiana, comum em Veneza, na Itália, que busca conferir às paredes a aparência destonalizada das rochas. A superfície matte carrega pontos de brilho, característicos da textura original, e a paleta de cores com cinco opções suaves e aveludadas proporciona sensação de aconchego. Já o toque contemporâneo vem das dimensões generosas das placas SuperFormatos, com 120×250 cm e apenas 7mm de espessura.

 

+ PRA VOCÊ: Confira algumas das principais novidades da 20ª da Expo Revestir

 

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Casa Docol

Com projeto arquitetônico do escritório MM18 Arquitetura, espaço conceito da Docol faz…

Inspiração neoclássica

Imponente e aconchegante, projeto à beira mar, em Santa Catarina, transita entre…

Loja própria

A designer Linda Martins inaugura a primeira loja do Studio Linda Martins,…