fbpx

A cozinha da chef Ale Divani

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Quem nunca quis saber como é, de verdade, a cozinha da casa de um chef? Para amainar essa curiosidade, a reportagem da it HOME visitou quatro grandes nomes do cenário gastronômico. Hoje, apresentamos a cozinha da chef Alessandra Divani

 

A cozinha clean e iluminada da chef Ale Divani

Por Dan Brunini | Fotos: Inés Antich

 

Ale Divani na cozinha com armários Stripe da Ornare
A chef Ale Divani tem cozinha toda branca, clara e muito organizada

 

Para se tornar mais luminosa e funcional, a cozinha da chef Alessandra Divani, da Divani Gastronomia, mudou radicalmente após a reforma comandada pelo arquiteto Diego Revollo. “Além da integração com o jantar, criamos uma porta pivotante que se abre juntando o ambiente também às salas”, explica o profissional. A bancada do tipo ilha, voltada para a ala social, promove a interação da chef com todos e oferece bastante espaço de trabalho. Já os revestimentos dos armários (Ornare), de vidro fosco, privilegiam a manutenção descomplicada. Piso e paredes claros não ajudam apenas a espalhar luminosidade, como fazem ainda a cozinha parecer maior.

 

 

A chef Ale Divani na cozinha de casa
A chef Ale Divani na cozinha da sua casa

 

Atração da cozinha de Alessandra Divani, os móveis são da coleção Stripe, da Ornare. Os acabamentos de laminado Ivory se misturam às peças superiores com vidro Ivory. Para quebrar a monotonia do branco, Diego usou uma mesa com tampo de madeira rústica e cadeiras de corda náutica (Tidelli)

 

 

Geladeira, cuba e cooktop formam a distribuição em triângulo, trazendo agilidade durante a preparação das receitas. As bancadas são de Silestone Branco Zeus (Cosentino), superfície de quartzo resistente a manchas e riscos.

 

 

O espaço entre a geladeira e os fornos foi muito bem aproveitado com nichos coloridos que permitem ter sempre por perto os livros de receitas mais usados no dia a dia.

 

 

Placas generosas de porcelanato (Portobello) reduzem a quantidade de rejuntes e reforçam ainda mais a sensação de amplitude. Delimitada por portas de vidro, a varanda traz um pouco da natureza para perto da cozinha.

 

+ PRA VOCÊ: A cozinha do chef Alain Poletto

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Do clássico ao contemporâneo

Em projeto jovial e dinâmico, os arquitetos da Fantato Nitoli transformaram apartamento…

Urbano e cosmopolita

Projetado pela LL Arquitetura e Interiores, o loft com 50 m² ganhou…

Universo geek

A arquiteta Claudia Novaes uniu inspiração geek e oriental no projeto de…