fbpx

A madeira dá o tom

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Elegante e versátil, o painel de madeira ripado é o grande protagonista da decoração deste  apartamento idealizado para um jovem empresário, na cidade de Curitiba

 

Trabalhado em tons neutros, o living, sala de estar e jantar deste apartamento em Curitiba, PR, foram integrados com leveza e sofisticação para atender o perfil do novo morador, um jovem empresário.

 

Sala com painel ripado em madeira
O painel ripado é o elemento de destaque do projeto | Fotos: Paula Morais

 

Contratada para trazer mais estilo e personalidade  ao projeto, a arquiteta Gabriela Casagrande apostou na presença ilustre do painel ripado, com estrutura simples e versátil. Multifacetado, ele faz às vezes de divisor de ambientes e oferece uma atmosfera aconchegante e moderno ao lar. “Neste projeto além do painel ripado, desenhamos um aparador para esconder os aparelhos de streaming, sem perder a continuidade visual e funcionalidade”, conta Gabriela.

 

Tons neutros garantem leveza ao décor

 

Com uma base de cores neutras, a área social esbanja elegância. Assim, objetos decorativos foram distribuídos de maneira sutil com cor e estilo que casam perfeitamente com a sobriedade presente no ambiente e a identidade do morador.

 

 

Na correria do dia a dia, a bancada de refeições rápidas atende bem às necessidades do morador. Neste projeto, ela ainda faz a integração da cozinha com a sala. Por isso, a base foi toda revestida em madeira ripada, acompanhando o painel da TV e o aparador.

 

Sala de jantar com design
Sala de jantar tem como destaque os pendentes assinados por Guilherme Wentz

 

Ainda assim, o morador não abriu mão da mesa de jantar para receber os amigos e apreciar os momentos, deixando de lado a agitação. O espaço abriga mesa de seis lugares em madeira com estofados claros, pendentes corda do designer Guilherme Wentz, posicionados no centro da mesa e um aparador também em madeira que concede leveza e continuidade entre a sala de jantar e estar.

 

 

Com projetos residenciais cada vez mais compactos, a cozinha estilo corredor se faz presente em cada vez mais lares. Via de regra, o indicado para esses ambientes é que sejam utilizadas cores claras, para criar a sensação de que o espaço é maior. Porém, aqui, Gabriela fugiu do comum ao adotar tons escuros nos armários  – sem perder a sensação de amplitude -, contrastando com o piso  neutro, além de uma boa iluminação estratégica.

 

 

A madeira certamente é o elemento principal também do dormitório. O material reveste o piso e dá vida a cabeceira e mesa lateral em uma só tonalidade, concedendo uniformidade ao ambiente. O resultado é um espaço minimalista, intimista, muito bem iluminado e ventilado.

 

+ PRA VOCÊ: Rústico chic

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Neutro e atemporal

O projeto deste apartamento de 137 m² aposta em uma paleta de…

Tons claros e luz natural

Décor minimalista, luz natural e ambientes integrados prevalecem após reforma promovida neste…

Cozinhas retrô 

Para resgatar a memória afetiva e tornar os ambientes ainda mais acolhedores,…