fbpx

Aconchego e luz natural

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Texturas naturais, pedras, madeira, pergolados e muito verde realçam a atmosfera aconchegante deste apê na capital gaúcha

 

O projeto assinado pela arquiteta Marília Zimmerman, em Porto Alegre (RS), chama atenção pela iluminação natural alcançada com a reforma da varanda e, especialmente, pelo toque de aconchego trazido com texturas naturais, pedras, porcelanatos, madeira, pergolados e muito verde. A atmosfera acolhedora é complementada pela riqueza de detalhes na decoração, com vários cantinhos especiais para diferentes necessidades e momentos do dia a dia.

 

a arquiteta Marilia Zimmerman no apê com décor neutro e sofisticado

 

O apartamento de 150m², no bairro Jardim Europa, foi projetado para um casal com um filho e passou por uma reforma total para atender à família. Com intenção de renovar e expandir os cômodos, todas as paredes da cozinha e da varanda foram demolidas e as esquadrias retiradas. Na sala, foi agregado um espaço que era destinado ao depósito e o resultado é um amplo living, valorizando a área social do apartamento.

 

 

No painel da TV, o porcelanato Onice OFW da Portinari foi utilizado com destaque especial e de forma inusitada. Evidenciando a versatilidade do produto, a arquiteta criou um mosaico com os revestimentos, mesclado com filetes dourados e um nicho para abrigar a tela. Também uma lareira ocupa a posição central abaixo da televisão.

 

painel de madeira na sala

 

O clima aconchegante é reforçado pelos painéis amadeirados que revestem uma parte das paredes, assim como as ripas de madeira que fazem alusão a uma varanda com pergolado, presentes na cozinha e no hall de entrada.

 

 

 

cozinha

 

A cozinha também ficou integrada e ajuda a família a usufruir melhor dos espaços, pois além de adorarem ficar sempre juntos, nesta configuração da cozinha com península e cooktop, preparar os alimentos num local integrado é estar sempre confraternizando. Além da praticidade de fazer as refeições rápidas na bancada com banquetas.

 

varanda integrada com decor neutro

 

No quarto do casal, a atmosfera de aconchego levou em conta tanto o conforto visual como o conforto tátil. Os diferentes tipos de texturas e sobretons harmonizam entre si, contribuindo para um ambiente elegante e que evoca sensações de tranquilidade.

 

quarto de casal neutro e elegante

 

 

“Pautados pelo equilíbrio entre conforto e elegância, a escolha da decoração atemporal e de cada produto em tons neutros foi responsável pelo clima acolhedor desse decor. Uma aposta entre  harmonia e modernidade que é garantia de funcionalidade e boas sensações”, analisa Marília.

 

 

 

+ PRA VOCÊ: Frescor e sofisticação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Neutro e atemporal

O projeto deste apartamento de 137 m² aposta em uma paleta de…

Tons claros e luz natural

Décor minimalista, luz natural e ambientes integrados prevalecem após reforma promovida neste…

Cozinhas retrô 

Para resgatar a memória afetiva e tornar os ambientes ainda mais acolhedores,…