fbpx

Ano Novo, Projeto Antigo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

 

2022 já começou! E para este mês trago um assunto que é sempre recorrente no escritório: a retomada dos serviços pós festas de final de ano!

 

Sabemos que é sempre o mês de dezembro se aproximar para bater o desespero. Foi assim com vocês também?

 

O inconsciente coletivo beira a histeria pela conclusão dos serviços em andamento e isso vale inclusive para aqueles que estavam em dia com o cronograma e não somente para os atrasados.

 

Nesse quesito, é nosso papel informar que no fim do ano, principalmente se tratando de reformas, muitos condomínios restringem os serviços. De edifícios comerciais aos residenciais, todos sofrem impactos. A justificativa quase sempre é pela diminuição das equipes de segurança e de limpeza. Transportadoras fazem recesso e o ritmo das entregas fica comprometido, indústrias dos mais variados produtos também param, e mesmo com uma equipe de obra bem comprometida, é bom lembrar que uma andorinha sozinha não faz verão e que, infelizmente, esses imprevistos acontecem.

 

Mas que bom que já retomamos às atividades e que as obras já podem correr normalmente! Quando o assunto é construção e reforma, independente da época do ano, existem normas, regras, liberações, protocolos e, sinceramente, criar conflito com as autoridades locais como síndicos e administradoras está longe de ser um bom caminho.

 

De qualquer modo, mesmo com todo empenho de ambos os lados, contratantes e contratados, se algo não foi concluído pelos impactos comuns do final do ano é importante lembrar que um novo ano se inicia com toda energia renovada e que as obras já podem ser normalizadas e a tão sonhada conclusão chegará.

 

É hora de respirar fundo, recuperar o fôlego e retomar com força total! Vamos juntos para mais um ano de muitas realizações, trabalho e obras para todos!

 

*****

Thais Ruiz é arquiteta. Ela compartilha o dia a dia de obras e inspirações no Instagram @vida_de_arquiteta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Minimalista e atemporal

A arquiteta Sabina Kalaoun, do Studio LAK, se muda com o marido…

Reforma completa

Apartamento ganhou ares de casa a pós a reforma que integrou ambientes…

A arte de Basiches

Arquiteto e artista plástico José Ricardo Basiches abre exposição Traços e Contextos…