Apê com jeito de casa

Cobertura foi projetada pelo SP Estúdio com espaços alegres, coloridos e confortáveis para traduzir a atmosfera de casa

 

Por Redação it HOME | Fotos: Nathalie Artaxo

 

 

Assinado pelas arquitetas Fabiana Silveira e Patrícia de Palma, do escritório SP Estúdio, este projeto de 175m² foi desenvolvido para um jovem casal, com um bebê recém-nascido e um cachorro. Os clientes já moravam em uma cobertura alugada, mas tinham o sonho de adquirir um imóvel próprio para deixá-lo com seus estilos.

 

 

Quando encontraram este dúplex, a expectativa era que os espaços fossem alegres, coloridos e confortáveis tanto para o dia a dia da família quanto para os encontros com os amigos. Assim, solicitaram que os andares tivessem funções diferentes. A parte superior para receber a turma e curtir momentos de descontração e a parte inferior para reuniões mais íntimas com os familiares.

 

 

Para atender os desejos do casal, as arquitetas promoveram uma grande reforma, com mudança de layout, revestimentos e marcenaria completa. A ideia era traduzir a atmosfera de uma casa para este apartamento, através de texturas e cores que conversassem entre si. O uso de molduras, palhas, puxadores arredondados entre outros elementos trouxeram o ar mais vintage e com personalidade. Destaque para o guarda corpo, todo moldado em serralheria curvada, em referência as casas americanas.

 

 

No andar inferior, as arquitetas mudaram a entrada do quarto do casal para terem uma suíte exclusiva, já que antes a entrada também contemplava o segundo quarto. Fizeram um grande armário em fórmica cinza platinada e palha nas portas. A cama já era existente, então, na parede da cabeceira aplicaram tijolinho neutro para trazer conforto. Um móvel frontal também foi criado com gavetas e armário baixo para os sapatos.

 

 

Como a planta era muito recortada e cheia de pontas, foi necessário alterar a entrada do banheiro social com marcenaria em toda extensão da parede, formando um grande armário nesse hall, que também recebeu um piso em ladrilho hidráulico bem marcante. Seguindo para a sala íntima, a ideia era criar um ambiente de relaxamento, que foi composto por uma poltrona, um sofá, quadro do fotógrafo Erick Ricco e um móvel de palhinha, que pode ser utilizado como banco e também é uma sapateira, um espaço pensado para a família conversar, ler e descansar.

 

 

A cozinha foi aberta para a sala e recebeu uma ilha central com bancada que segue até a escada, sendo utilizada para o preparo dos alimentos e rápidas refeições. A marcenaria foi toda feita em fórmica azul mineral com moldura e os puxadores foram encomendados em porcelana.

 

 

O quarto da bebê é mais neutro, com uma temática de selva e uma parede verde de boiserie.

 

 

No andar superior mantiveram a escada, um armário depósito à frente dela e a piscina; o restante foi totalmente modificado. A área externa recebeu outra configuração de layout e cobertura de pergolado de alumínio e vidro, integrando mais os convidados e o churrasqueiro.

 

 

O lavabo também foi ampliado e oculto por um painel ripado.

 

+ PRA VOCÊ: Apê Garden

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

LEIA TAMBÉM