fbpx

Atmosfera masculina

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Apartamento ganha paleta de tons sóbrios, com o cinza e o preto como protagonistas, e uma bem desenhada marcenaria, com destaque para o muxarabi

 

Fotos: Leo Soares

 

Recém-adquirido por um jovem médico, este apartamento em Fortaleza, CE, fica em um prédio erguido há algumas décadas na cidade. Com uma planta-baixa de 100m², o imóvel precisava de uma atualização para tornar-se mais funcional e de acordo com os hábitos e costumes do novo morador. Para isso, entrou em cena o arquiteto Romário Rodrigues, que comandou a execução da obra e o projeto de interiores.

 

 

Algumas paredes internas do apartamento foram removidas para criar ambientes integrados, numa distribuição simples e funcional. Para isso, dois quartos da planta-baixa original foram desfeitos e incorporados à sala, assim como a varanda integrada à cozinha. Com o novo layout, a disposição dos móveis ocorreu de forma orgânica, com móveis soltos dispostos para atender uma configuração mais prática e versátil.

 

 

A cozinha está integrada à sala, mas com a possibilidade de ser separada do ambiente por meio de portas de correr. Revestimentos e materiais de acabamento seguem a paleta de cores escuras, com pisos, bancada e armários nas cores cinza e preto.

 

 

Na sala, a madeira se faz presente no piso, paginado em formato chevron, e como revestimento de algumas paredes. Destaque para a parede da sala de jantar, executada em muxarabi, uma espécie de treliça de madeira com origem na arquitetura árabe, e o sofá curva em tom mostarda, na área de estar.

 

 

O arquiteto manteve a paleta de cores escuras em todo o mobiliário da suíte principal. O closet foi desenhado com esquadrias pretas e marcenaria inteligente com o acabamento em madeira texturizada na cor preta. A cabeceira da cama é de couro que se estende por toda a cama.

 

 

+ PRA VOCÊ: Estilo industrial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

A tríade do conforto

Cabeceira, mesa latera e iluminação compõem o refúgio de descanso e sonhos…

Perspectivas do morar

1o especialistas ouvidos por it HOME fazem uma reflexão sobre o morar…

Atmosfera masculina

Apartamento ganha paleta de tons sóbrios, com o cinza e o preto…