fbpx

Bossa carioca

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Cobertura linear de 250 m², no Rio de Janeiro, ganha maior integração e um décor alegre e ao mesmo tempo leve e minimalista

 

cobertura com decor minimalista e alegre
Fotos: Denilson Machado / MCA Estudio

 

Uma família composta por um casal (ela, advogada; ele, economista) com uma filha de dois anos e duas bebês gêmeas a caminho comprou esta cobertura linear de 250m², em Ipanema, Rio de Janeiro, em busca de mais espaço e conforto. Ao adquirir o imóvel, a primeira providência foi acionar os arquitetos Edna Maeda, Lessa Rust, Paula Paiva e Pedro de Hollanda, do escritório carioca Ao Cubo Arquitetura, para encomendar um projeto de reforma total e decoração da nova morada.

 

 

O projeto buscou dar amplitude à área social através da integração dos espaços, com a possibilidade de ter privacidade, quando necessário, graças aos painéis deslizantes que separam a sala de TV do escritório e a cozinha da sala de jantar. “Essa integração proporcionou uma ventilação cruzada nos ambientes, que também passaram a receber mais luz natural”, avalia Lessa Rust.

 

 

 

No que se refere à decoração, praticamente é tudo novo. Apenas o aparador e as cadeiras de jantar foram aproveitados do endereço anterior dos clientes.

 

 

Na área social, que tem décor leve e minimalista, em tons suaves, o mix de madeira no piso, tijolinho terracota em algumas paredes e esquadrias das portas para a varanda em verde trouxeram acolhimento para o apartamento, que tem paredes ora brancas ora com acabamento em cimento queimado bem claro.

 

 

projeto minimalista com banco suspenso na cozinha

 

Já na cozinha integrada ao jantar o destaque fica por conta do banco suspenso engastado na parede (em marchetaria listrada com cinco tons de madeira), que permite manter uma boa circulação entre os ambientes.

 

 

“Nosso maior desafio neste projeto foi, sem dúvida, a transformação do conforto térmico do apartamento, não só através da arquitetura como também da especificação dos novos materiais”, finaliza Pedro de Hollanda.

 

 

+ PRA VOCÊ: Neutro e atemporal

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Café modernista

Conheça o Café Modernista, espaço projetado pela arquiteta Priscila Cox na CASACOR…

Salas de banho

Inspirações e revestimentos para transformar o seu banheiro num verdadeiro spa dentro…

Os banheiros da Casacor

Quem aí também gosta de dar uma espiadinha nos banheiros por onde…