fbpx

Bye, bye paredes

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Sem barreiras visuais, apê ganha jeito de loft, com pegada urbana e mood descontraído

Por Marcela Almeida | Fotos: Edu Pozella

 

Os anos vividos pela esposa fora do país influenciaram diretamente na reforma deste apartamento de 140 m², em Higienópolis, na capital paulista. Apaixonada pelo estilo dos lofts das grandes metrópoles pelas quais passou, ela encomendou ao escritório Conrado Ceravolo Arquitetos um projeto bem despojado, com maior liberdade na forma e no uso dos espaços.

 

Para dar uma cara de loft ao apê, os arquitetos João Conrado e Gabriel Ceravolo optaram por eliminar paredes e barreiras visuais, promovendo uma integração máxima dos ambientes.

 

 

No novo layout, o living incorpora a antiga copa, o hall de entrada e parte da cozinha, transformados em área gourmet. Tudo para dar mais fluidez e favorecer a interação com as visitas.

 

 

Contemporâneo, o décor de linhas retas e traçado limpo ganha um mood descontraído, com uma pegada urbana e cosmopolita. Materiais sóbrios e os mobiliários de design trazem um equilíbrio perfeito entre sofisticação e despojamento.

 

 

Em planos bem definidos, o concreto e a madeira assumem destaque em composições muito bem orquestradas, como na área da TV, onde brilha o painel ripado que se estende até o teto.

 

 

Entre os tons neutros, que vão do branco ao preto, passando pelo cinza e o amadeirado, pequenas intervenções de cores, como o verde estonado das poltronas e o azul presente nas almofadas e no tapete com desenho chevron, aparecem para quebrar a rigidez e harmonizar os ambientes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Minimalista e atemporal

A arquiteta Sabina Kalaoun, do Studio LAK, se muda com o marido…

Reforma completa

Apartamento ganhou ares de casa a pós a reforma que integrou ambientes…

A arte de Basiches

Arquiteto e artista plástico José Ricardo Basiches abre exposição Traços e Contextos…