Contemporâneo, cheio de bossa e com peças icônicas do design brasileiro, este apartamento em Fortaleza (CE) é leve, sofisticado e atemporal
Após uma reforma liderada pelo arquiteto Romário Rodrigues, este apartamento em Fortaleza, com uma área de 230 m², foi transformado em um lar elegante, leve e confortável.
No projeto, algumas paredes foram derrubadas para criar um espaço de convívio integrado, que inclui as áreas de estar, jantar e cozinha. O arquiteto optou por um design despojado, porém elegante, usando painéis de madeira para delimitar e aconchegar diferentes ambientes.
O décor conta com uma curadoria cuidadosa de materiais, com diferentes texturas para compor o espaço, incluindo peças icônicas do design brasileiro, como a poltrona Mole de Sergio Rodrigues e a mesa Pétala de Jorge Zalszupin.
Uma característica importante do projeto foi a criação de um sistema de isolamento acústico na área social, permitindo que o proprietário receba amigos sem causar desconforto aos vizinhos com o barulho.
Na parte privativa do apartamento, um dos quartos foi reduzido para ampliar a suíte principal. A suíte conta com uma ampla sala de banho, separada por vidros canelados, que remete à estética dos lofts nova-iorquinos.
Na área de descanso, painéis de madeira no teto criam uma sensação acolhedora, complementada pela escolha de móveis, tecidos e roupas de cama que transmitem uma atmosfera de acolhimento.