fbpx

Neutro e atemporal

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

O projeto deste apartamento de 137 m² aposta em uma paleta de cores neutras e na mescla de texturas e materiais, como couro, madeira, pedras e tijolos aparentes

 

Apê tem décor contemporâneo e atemporal | Fotos: Rafael Renzo

 

Em busca de uma nova morada, o casal encontrou nesse apartamento no Brooklin, em São Paulo, o local ideal para morar e receber. Para deixá-lo ainda mais personalizado, a planta de 137m² sofreu algumas alterações, como a integração da varanda com o living e o aumento do tamanho do box na suíte master para a inclusão da ducha dupla.

 

Décor em cores neutras

 

O projeto, comandado pela arquiteta Vitoria Lacerda, do escritório Vila Arquitetura, foi norteado pela paleta de cores neutras, com prevalência dos tons de cinza, harmonizados com cores como o verde, o azul e a terracota para levar ainda mais charme e bossa ao novo lar.

 

 

Com muita iluminação natural, o apto tem forro de gesso na área social para inclusão de perfis de led e ar condicionado tipo cassete. A profissional ainda trabalhou a iluminação indireta com arandelas e abajures.

 

 

Os móveis soltos – boa parte assinada pelo designer Fernando Jaeger – e os tapetes inserem cor e diferentes texturas ao décor.

 

 

O living, o coração da casa, foi pensado para receber com conforto. Integrado, por ele é possível circular pela cozinha, com bancada, e pela varanda, que conta com duas áreas: a gourmet, que além da churrasqueira ainda possui cooktop, e outra para degustar uma boa bebida, ler ou mesmo apreciar a vista da cidade.

 

Com muito cinza, a suíte do casal possui muitos armários para organização. Nele a arquiteta desenhou uma penteadeira e pensou em penduradores diferenciados, que fazem às vezes de objetos de decoração.

 

 

A ducha dupla do banheiro é um dos destaques e um desejo dos moradores.

 

 

O quarto do filho foi pensando de maneira a acompanhar o crescimento do pequeno, de apenas nove anos. Inicialmente a ideia era ter um papel de parede colorido, mas após algumas reuniões entre clientes e a profissional, a decisão foi por um ambiente que pudesse ser transformado ao longo do crescimento; assim temos uma marcenaria com toque de azul e elementos lúdicos, como tapete de campo de futebol, já que ele adora o esporte.

 

 

+ PRA VOCÊ: Reforma completa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

A tríade do conforto

Cabeceira, mesa latera e iluminação compõem o refúgio de descanso e sonhos…

Perspectivas do morar

1o especialistas ouvidos por it HOME fazem uma reflexão sobre o morar…

Atmosfera masculina

Apartamento ganha paleta de tons sóbrios, com o cinza e o preto…