fbpx

Reforma completa

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Apartamento ganhou ares de casa a pós a reforma que integrou ambientes e mesclou elementos contemporâneos, rústicos, clássicos, industriais e românticos na decoração

 

Localizado num antigo prédio no bairro da Bela Vista, em São Paulo, esse apartamento de 100m² passou por uma reforma completa para atender aos desejos da moradora, uma senhora solteira e aposentada, mas com estilo de vida jovem, que gosta de receber família e amigos, cozinhar e assistir a um bom filme. Dentre as solicitações, uma ampla e integrada área social e um closet atrelado à sala de banho. Todos eles atendidos.

 

 

Os responsáveis pela transformação foram os arquitetos Lucas Blaia e Bruno Moura, do Blaia e Moura Arquitetos, cujo maior desafio foi com relação à infraestrutura predial, já que não havia documentação para consulta. “Um exemplo é que no momento da execução da demolição das paredes entre o banheiro de serviço, lavanderia e banheiro social encontramos uma prumada de água limpa, que infelizmente ficaria no meio do closet/sala de banho, mas por meio de estudos e aprovações da cliente, optamos por manter o closet/banheiro totalmente integrado, porém com o cano da mesma cor que o armário (preto). Dessa forma, conseguimos camuflar o cano”, revelam os profissionais.

 

 

Com mescla de estilos, o apartamento tem ares de casa e possui elementos contemporâneos, rústicos, clássicos, industriais e românticos. E é essa mescla que cria identidade ímpar ao lar. Bancadas marmorizadas, metais black e o amadeirado nos móveis soltos foram utilizados de maneira harmônica.

 

 

A mescla de estilos, no entanto, foi pensada a partir de uma paleta neutra. “Queríamos levar contrastes por meio de materiais com os mesmos tons, mas trazendo personalidade, como por exemplo o revestimento ‘tijolinho’ e porcelanato do closet/banho”, esclarecem Lucas e Bruno.

 

 

A iluminação indireta conta com spots e plafons direcionáveis. Fitas de led também foram utilizadas, tanto para trazer mais funcionalidade para a área da cozinha, armários e mesa do escritório, quanto para delimitar a área do living, com forro mais baixo.

 

 

+ PRA VOCÊ: Novos ares

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

A tríade do conforto

Cabeceira, mesa latera e iluminação compõem o refúgio de descanso e sonhos…

Perspectivas do morar

1o especialistas ouvidos por it HOME fazem uma reflexão sobre o morar…

Atmosfera masculina

Apartamento ganha paleta de tons sóbrios, com o cinza e o preto…