fbpx

Décor romântico

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Reformado, apartamento da jovem ganha estilo mais clássico e romântico, com tons de rosa, cinza, azul e detalhes dourados

 

apartamento estilo romantico
O sofá rosa foi o ponto de partida da decoração | Fotos: Kadu Lopes

 

Este apartamento de 115m², localizado na Vila Olímpia, em São Paulo, pertence a uma jovem, estudante de enfermagem, que gosta de receber  amigos em casa para pequenas confraternizações.

 

ape romantico tem marcenaria azul
Em contraste com o rosa, a estante em marcenaria ganha um tom de azul

 

Com o desejo de dar uma repaginada no imóvel, deixa-lo com mais vida e personalidade, a moradora fez um pedido especial para a arquiteta Ana Rozenblit, da Spaço Interior, responsável pelo projeto: trabalhar em cima de cores, principalmente o tom de rosa. Assim, o ponto de partida e destaque fica para o sofá da Saccaro, que entrou na sala para contrastar com a descolada estante em marcenaria azul, além de dividir espaço com os painéis de madeira brilhante em tom escuro, perto da escada, que levou uma pegada mais clássica.

 

sala de TV tem painel suspenso
O painel suspenso é um dos destaques da sala e bloqueia parcialmente a entrada de luz

 

O apartamento possui uma sala espaçosa e com uma linda vista, já que fica no 36º andar do Horizonte JK. Com o layout, inicial a sala tinha uma grande incidência de luz solar, o que incomodava para assistir TV. Então, a arquiteta decidiu criar um painel suspenso para acomodar o aparelho, permitindo maior conforto visual, além de apreciar a vista.

 

Sala de Jantar
A sala de jantar foi reposicionada para ampliar a circulação

 

Para melhorar a circulação e dar mais fluidez ao apartamento, Ana também optou por deslocar a mesa de jantar para mais perto da suíte.

 

suíte estilo romantico
Suíte tem décor clássico e romântico com boiserie nas paredes e tons de dourado no espelho, luminárias e até na  poltrona

 

O dormitório da cliente foi ampliado através da integração com a varanda, proporcionando um belo e confortável espaço para o trabalho e estudo. O toque romântico aplicado nos tons de branco, cinza e rosa se aliam ao dourado do espelho, da Christie Móveis, peça que já era da moradora e foi mantida pelo seu valor afetivo.

 

+ PRA VOCÊ: Um toque de cor e alto astral

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Neutro e contemporâneo

Décor equilibrou o estilo discreto dos moradores com uma composição de formas…

Arquitetura ESG

Na agenda da 10ª DW!, evento online vai debater o uso de…

Sombra e água fresca

Arquiteto paisagista explica a diferença entre gazebos e pergolados e ensina como…