Mescla de cores alegres e vibrantes reflete a personalidade e o alto astral da moradora
Ousado e cheio de bossa, este apartamento de 62 m², em São Paulo, é o refúgio de uma publicitária jovem e solteira, que decidiu sair da casa dos pais depois de ter vivido uma temporada no Canadá.
Ela desejava um lar onde pudesse descansar da rotina agitada e receber seus amigos durante os finais de semana e comemorações. Para isso, recorreu ao trio formado pelos arquitetos Felipe Luciano, Cintia Akemi e Vanessa Keiko.
Com uma decoração marcante e pautada no uso de cores alegres e vibrantes, os profissionais deram vida a uma morada instigante e que transborda energia, assim como sua dona.
O painel amarelo é o carro-chefe do projeto. Com porta de correr, ele substituiu a parede de alvenaria que dividia sala e cozinha. A solução permitiu alterar o layout dos ambientes, integrar e ampliar a área social da casa.
Com certo protagonismo, a cozinha – que agora pode ficar oculta ou aberta – investe na boa composição de cores, sempre com um toque de arrojo. A neutralidade do piso cinza e dos armários com portas pretas cria o contraste para evidenciar as pastilhas vermelhas, pensadas para dialogar com a porta amarela e o turquesa da parede da sala.