fbpx

Design nórdico

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Com estética escandinava e um toque industrial, este apartamento em Niterói (RJ) foi um presente dos filhos para os pais

 

apartamento com decor minimalista e neutro

 

Os irmãos Erick e Rudy compraram este apartamento de 90m², em Icaraí, bairro de Niterói (RJ), como um presente para os pais.  Assim que assinaram a aquisição, procuraram os arquitetos Cadé Marino, Michelle Wilkinson e Thiago Morsch, do escritório Up3 Arquitetura, para fazer um projeto completo, sob medida para o casal de meia idade.

 

apê com estilo escandinavo

 

Como os filhos se identificam muito com o estilo e os projetos do escritório, em grande parte inspirados na estética escandinava, eles pediram para manter essa linha do design nórdico, que tem base em cores sóbrias, madeira clara, design minimalista e cor apenas nos detalhes, e acrescentar um toque industrial, com peças em serralheria preta, alguns tons mais escuros e iluminação em trilhos de spot. “Mesmo os filhos norteando o conceito do projeto, os pais, que seriam de fato os moradores, aprovaram todas as propostas”, ressalta o arquiteto Thiago Morsch.

 

cozinha com estética escandinava

 

Na planta original, a cozinha era fechada para a sala e havia um home office entre elas. Para ganhar amplitude, criar uma cozinha mais funcional e uma sala mais confortável para reunir a família, o home office e o banheiro de serviço (sem utilidade para o casal) foram eliminados. Com isso, a cozinha foi totalmente integrada à área social, com uma grande bancada em ilha no meio.

 

estante em serralheria no decor escandinavo com toque industrial

 

A estante em serralheria preta, vazada em módulos, posicionada na lateral da sala, ajudou a integrar os ambientes com leveza e acrescentou um toque industrial à estética escandinava. “Essa estante foi um elemento estratégico para ampliar a sala e criar um cantinho especial. Ela também propiciou disfarçar um pilar existente, que ganhou acabamento em cimento queimado”, explica o arquiteto Cadé Marino.

 

boisserie no decor

 

A aplicação de boisseries não só nas paredes da sala como também nas portas de entrada para os quartos e banheiro social, assim como pintá-las da mesma cor da parede, criou um efeito de continuidade.

 

sala de jantar com estética escandinava e design nórdico

 

O escritório elegeu uma paleta de cores sóbrias para transmitir elegância aliada à estética escandinava. Executado em marcenaria, o painel de parede curvo que “abraça” a sala de jantar e vai até a cozinha não só deixou o espaço mais acolhedor como também ajudou a esconder os pilares sobressaltados nas paredes, criando uma ideia de continuidade e fluidez na sala. O toque do estilo industrial aparece no acabamento em cimento queimado aplicado no pilar da sala e na parede superior das paredes dos banheiros, e nos azulejos brancos tipo metrô style que revestem a parede ao fundo da cozinha e atrás da bancada do banheiro.

 

quarto de casal

 

Outro destaque do projeto é o quarto do casal, onde o armário com vão central para receber a cama, com disposição em L, camufla a porta de acesso ao banheiro da suíte.

 

+ PRA VOCÊ: Ares de tranquilidade

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Café modernista

Conheça o Café Modernista, espaço projetado pela arquiteta Priscila Cox na CASACOR…

Salas de banho

Inspirações e revestimentos para transformar o seu banheiro num verdadeiro spa dentro…

Os banheiros da Casacor

Quem aí também gosta de dar uma espiadinha nos banheiros por onde…