fbpx

Do clássico ao contemporâneo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Em projeto jovial e dinâmico, os arquitetos da Fantato Nitoli transformaram apartamento clássico em moderno, num antes e depois surpreendente

 

Por Helena Mastrobuono

 

Este apartamento de 80 m², localizado em Santo André, no ABC paulista, passou por uma reforma completa, com direito a quebra de paredes, troca de piso, forro e iluminação. O objetivo da obra foi criar um projeto de modernização e integração dos ambientes, trazendo uma linguagem mais moderna e minimalista.

 

Cozinha

 

A cozinha foi totalmente modificada, tendo seu layout original alterado. No lugar de um passa-pratos unindo cozinha e sala, foi construída uma ilha em granito preto absoluto, que comporta o cooktop, coifa e bancada para preparo de alimentos alinhada à área molhada. A parede oposta ganhou armários sob medida e torre quente com micro-ondas e forno elétrico embutidos.

 

do clássico ao moderno
Sala

 

Seguindo a paleta de tons neutros, a sala tem mobília com design clean em branco, cinza e toques de azul, além de alguns pontos em madeira, como o piso vinílico, aparador e prateleira. O ponto alto da sala é o painel em madeira ripada que reveste uma das paredes. Fora isso, um carrinho de bar totalmente em madeira e um espelho curvilínio projetado pelo escritório trazem personalidade ao ambiente.

 

do clássico ao contemporâneo
Forro rebaixado e sanca com iluminação de LED

 

Outra grande mudança no apartamento foi o forro, que antes continha várias sancas criando níveis no teto. Durante a reforma, todo o forro foi rebaixado, com a adição de pontos de iluminação em LED nas laterais, além da criação de uma sanca retangular de gesso no teto acima da sala de estar, com iluminação indireta.

Nos banheiros, a reforma ampliou e otimizou os espaços, deixando-os mais iluminados. No banheiro social, o porcelanato com veios em dourado foi combinado com ferragens em rose gold e cuba esculpida em quartzo branco. Já no quarto do casal, o porcelanato com veios em preto foi combinado com metais cromados.

 

clássico ao contemporâneo
Banheiro social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Minimalista e atemporal

A arquiteta Sabina Kalaoun, do Studio LAK, se muda com o marido…

Reforma completa

Apartamento ganhou ares de casa a pós a reforma que integrou ambientes…

A arte de Basiches

Arquiteto e artista plástico José Ricardo Basiches abre exposição Traços e Contextos…