fbpx

Dose certa de aconchego

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Décor investe na madeira e nos tons neutros e terrosos para garantir uma atmosfera acolhedora e afetuosa dentro de casa

 

Texto: Helena Mastrobuono com Denis Nunciaroni | Fotos: Henry Lopes

 

apartamento tons neutros e acolhedor
O novo layout eliminou as paredes entre cozinha, living e varanda. A grande estante em lâmina de carvalho unifica e faz a transição entre os ambientes

 

Delicadeza, suavidade e luz abundante são alguns dos atributos deste apartamento de 190 m², no Jardim Anália Franco, em São Paulo. Projetado pelo Nor Arquitetura, ele pertence a um casal em seu segundo casamento, com filhos e netos de relacionamentos anteriores. Desde o primeiro contato com os arquitetos, ficou claro a prioridade para os moradores: o novo lar deveria transmitir a sensação do “sentir-se em casa” para todos.  Para isso, as tonalidades neutras e as nuances terrosas entraram em cena realçando uma atmosfera acolhedora, com um visual clean e elegante, que estimula o bem-estar.

 

tons neutros e atmosfera acolhedora
Tons neutros, nuances terrosas e a luz abundante realçam a atmosfera acolhedora

 

Com o propósito de incentivar o convívio, os arquitetos Cícera Ferreira Nor e Celso Nor Junior, do escritório Nor Arquitetura, promoveram a integração de living, cozinha e varanda, formando um novo layout, mais amplo, arejado e com maior fluidez entre os espaços.

 

sala de tv
Integrada ao living, a sala de TV mantém a mesma linguagem contemporânea, com mobiliário clean e a presença da madeira em lâmina natural de carvalho americano

 

A grande estante em marcenaria, toda em lâmina natural de carvalho americano, unifica todas as áreas do apartamento e serve como local de apoio e exposição de peças de acervo e memória da família, trazidas de viagens. Uma grande TV, na parede perpendicular à estante, delimita e cria uma área de home theater anexa ao living.

 

sala de jantar tons neutros e terrosos
De olho na funcionalidade. a sala de jantar foi projetada na extensão entre cozinha e espaço gourmet. Apesar de distintos, os dois ambientes mantém o mesmo revestimento de bancadas, no branco Calacatta.

 

O mesmo piso, de tom claro, foi utilizado em toda a área social, criando contraste com o granito preto São Gabriel, que reveste a cozinha, e suas bancadas no branco Calacatta.

 

cozinha com piso preto
Com um toque mais clássico, a cozinha tem piso em granito preto São Gabriel, em contraste com o revestimento Calacatta de parede e bancadas. Tudo em harmonia com os armários em cinza chumbo

 

Pontuando o décor, o mobiliário com peças assinadas confere o toque do design brasileiro aos ambientes. De traçado limpo e tons neutros, ele reforça o mood contemporâneo do projeto, reservando aos tapetes, quadros e acessórios a tarefa de inserir um pouco de cor ao lar.

 

quarto de casal acolhedor e em tons terrosos
Off white, caramelo e tons terrosos dão o clima de acolhimento na suíte, que tem cabeceira estofada envolta por um painel na mesma lâmina de carvalho presente no living

 

closet do casal
No closet, a lâmina de madeira aqueceu a marcenaria em laca fendi

 

+ PRA VOCÊ: A madeira dá o tom

 

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Alugado e com a cara do dono

Sem quebra-quebra, arquiteta Guta Louro renova os interiores deste apartamento com 60m2, em…

By Gabs no Iguatemi

Deby Oizerovici e Gaby Schattan abrem corner especial no Shopping Iguatemi com…

30 m² bem resolvidos

Adquirido ainda na planta, esse apartamento de apenas 30m² foi comprado por…