fbpx

Efeito granilite

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Também conhecido como terrazzo, esse revestimento clássico dos anos 40 volta ao décor e ganha releituras em versões aprimoradas de porcelanatos

 

Tendência revivida das construções modernistas brasileiras, o granilite está em alta nos projetos de arquitetura e interiores. Muitas vezes chamado de terrazzo, esse revestimento foi muito utilizado na década de 40 e volta hoje como protagonista no décor, com versões aprimoradas e releituras que podem ser empregadas em diversos ambientes do lar.

 

Coleção Uno Venice associa o granilite aos ladrilhos hidráulicos

 

“Bastante brasileiro, o granilite é capaz de criar ambientes contemporâneos ou até com ares retrô. Em nossas linhas, podem ser aplicados em diversos ambientes da casa, incluindo áreas externas e piscinas”, explica Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica.

 

Do mesmo grupo detentora da Incepa, a marca apresenta em seu portfólio diversas coleções inspiradas nesse clássico de antigamente, caracterizado pela base cimentícia com diversos grânulos de minerais. “Aproveitamos de sua estética e memória afetiva, unindo tudo com as características tecnológicas do porcelanato, muito resistente, higiênico e de baixa manutenção”, conta Christie.

 

Porcelanato Hangar da Roca com efeito granilite
Linha Hangar, da Roca Ceràmica

 

É o caso da linha Hangar (120 x 120 cm), grande aposta da marca. Urbana, sua textura inspirada nos Terrazzos Venezianos traz pequenos fragmentos em tons terrosos, incrustados sobre o fundo cimentício. As peças em SuperFormato reforçam a estética contemporânea da textura, que ainda recebeu um efeito intencional de desgaste.

 

Porcelanato Uno Venice com efeito terrazzo, da Roca Cerámica
Linha Uno Venice traz o granilite em padrões geométricos

 

Ganhando uma nova roupagem, o granilite se destaca também na linha Uno Venice (20 x 20 cm), de menor formato. As peças contam com diversos padrões geométricos que permitem uma infinidade de elaborações e foram inspiradas nos ladrilhos hidráulicos, apresentados com uma paleta neutra e minimalista. É a aposta perfeita para projetos cheios de personalidade.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Neutro e contemporâneo

Décor equilibrou o estilo discreto dos moradores com uma composição de formas…

Arquitetura ESG

Na agenda da 10ª DW!, evento online vai debater o uso de…

Sombra e água fresca

Arquiteto paisagista explica a diferença entre gazebos e pergolados e ensina como…