fbpx

Elegância e funcionalidade

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Após reforma, apartamento de 155 m² ganha novo layout, ambientes integrados e um décor sóbrio e sofisticado

 

Living amplo e elegante

 

Ao assumir o projeto e reforma deste apartamento de 155 m², na Granja Julieta, a arquiteta Sabrina Gnipper idealizou um lar que pudesse ser acolhedor, convidativo e ao mesmo tempo elegante e descontraído, ao estilo do casal. Para alcançar maior amplitude e oferecer espaços mais fluidos à família, Sabrina propôs algumas alterações de layout e redesenhou ambientes, deixando-os mais integrados e funcionais. Pensando nisso, a arquiteta transferiu a mesa de jantar para a varanda junto à área da churrasqueira, conectando a área gourmet ao living, ampliando a área social.

 

 

A maior inspiração para a varanda gourmet foi a criação de um espaço despojado e dinâmico, abusando de toques elegantes, como o porcelanato, um elemento super bem-vindo e apropriado para áreas gourmet, acessórios dourados nas luminárias e o couro caramelo nas cadeiras que acrescentam sofisticação e aquecem o décor. Outros elementos como o cimento queimado das paredes e o armário de treliça de madeira junto à churrasqueira, foram escolhidos para complementar a estética com suavidade.

 

 

A sala de estar entrou mais uma vez no conceito de espaço integrado junto a sala de TV, com a concepção de um mobiliário funcional, clean oferecendo mais aconchego e contemporaneidade. Para garantir a organização e ganhar espaço, a arquiteta optou por embutir os eletrodomésticos na marcenaria, tornando o espaço mais fluído e otimizado. Além de manter a essência familiar e valorizar o acervo pessoal de peças decorativas para compor a decoração, Sabrina utilizou uma escultura bem simbólica representando o laço familiar.

 

 

Já a cozinha foi completamente repaginada e ganhou uma paleta monocromática, com uma marcenaria planejada que favoreceu a ampliação no espaço.

 

 

No quarto do casal o painel forrado na cabeceira imprime um ambiente confortável sem exageros e os elementos nos tons neutros e as texturas propõem um décor ao mesmo tempo acolhedor e muito elegante.

 

 

No quarto da menina, o tema unicórnio foi proposto pela própria moradora mirim, que pediu um espaço para organizar seus brinquedos e ainda contar com as cores rosa e azul Tiffany, inserido no papel de parede que faz às vezes da cabeceira.

 

 

Para deixar o ambiente ainda mais lúdico e com identidade da pequena, a arquiteta trouxe para o banheiro as famosas orelhas do personagem Mickey caracterizadas no espelho, além de utilizar a mesma paleta de cores pastel no revestimento.

 

 

O resultado do projeto captou toda a essência da família. Cada detalhe proposto representa a identidade dos moradores e o equilíbrio entre o descontraído e o elegante.

 

+ PRA VOCÊ: Décor exala sofisticação

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Perspectivas

Estreante na CASACOR SP, a arquiteta e urbanista Gabriela Mendes assina o…

Design Weekend

DW! chega à 10ª edição com uma programação de mais de 200…

Alameda das Artes

O paisagista Luciano Zanardo apresenta o seu ambiente, Alameda das Artes, na…