fbpx

Em nome do aconchego

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Integração, conforto e personalidade definem o projeto de interiores deste apê paulistano, aconchegante e convidativo

 

Por Claudia Domingos | Produção: Juliana Corvacho | Fotos: Renato Navarro

 

Varanda aconchego
Aconchegante ao extremo, a varanda ficou ainda mais integrada ao living com a retirada de portas e caixilhos. A divisão para a sala de TV agora fica marcada por uma estante vazada, que deixa fluir a claridade. Abaixo dela, uma lareira ecológica mantém o conforto mesmo nos dias mais frios

 

Com 244 m² e vista para o Parque da Água Branca, este apartamento na zona oeste de São Paulo conquistou o casal, que buscava um novo lar para viver com mais conforto junto dos dois filhos pequenos.

 

A paisagem a partir da varanda e a boa metragem foram cruciais para a compra do imóvel. Faltava, ainda, aquele toque de personalização, que os moradores confiaram à dupla Tássia e Thaisa Pereira, do escritório TT Interiores.

 

sala integrada
A integração da área social revelou algumas vigas que não podiam ser removidas. Para disfarça-las e criar uma atmosfera ainda mais aconchegante, optou-se por um forro de madeira no teto. A bancada gourmet, que serve de apoio para o jantar, recebe com o mesmo porcelanato que reveste as paredes

 

Responsáveis pelo projeto de reforma e decoração, elas providenciaram pequenas, mas importantes, alterações na planta original, retirando algumas paredes, portas e esquadrias existentes. Uma solução simples, que trouxe melhoria na circulação e dinamismo no uso dos espaços.

 

cozinha com móveis azuis
Super equipada e com muitos armários, a cozinha se estende até o terraço gourmet num corredor único. Toda em azul, a marcenaria executada pela Bontempo traz um toque de personalidade e elegância ao ambiente

 

Agora totalmente integrados, os ambientes de estar, TV, jantar, cozinha, gourmet e varanda contemplam uma única e ampla área social, mais propícia ao convívio.

 

sala TV e jantar
Em contraponto com a marcenaria, as paredes da sala de jantar e TV ganham um toque rústico das pedras naturais

 

Apesar da unificação, cada espaço possui características bem definidas. Os diferentes revestimentos e texturas, o uso das cores e a seleção de mobiliários ajudam a delimitar os cômodos sem a necessidade de barreiras visuais.

 

sala de TV
Acolhedora e com personalidade, a sala de TV é marcada por um interessante jogo de texturas e volumes

 

Para a decoração, Tássia e Thaisa apostaram num mix de materiais que realça o natural e traz um mood elegante à morada. Assim, percebe-se a forte presença da marcenaria, além da pedra natural e do couro. O piso vinílico e o porcelanato aparecem para garantir praticidade e facilidade de manutenção.

 

sala de jantar
Conectada com a cozinha e o gourmet, a sala de jantar evidência o bom mix de cores, texturas e materiais que permeia todo o projeto

 

A área verde externa também invade o décor do apartamento, já que a varanda é toda envidraçada. “Incorporamos plantas na parte interna, que se funde à paisagem, criando uma linda composição nesse ambiente”, ressaltam as profissionais do TT Interiores. Extremamente acolhedora, ela é o espaço de descompressão e o ponto de conexão da casa com a natureza. Tudo o que mais valorizamos nos dias atuais.

 

varanda relax
Com vista para o parque, a varanda é a área de descompressão, reconexão e relaxamento

 

+ PRA VOCÊ: Apê garden

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Cozinha gourmet

Perfeita para receber família e amigos, a cozinha gourmet foi a protagonista…

Do clássico ao contemporâneo

Em projeto jovial e dinâmico, os arquitetos da Fantato Nitoli transformaram apartamento…

Urbano e cosmopolita

Projetado pela LL Arquitetura e Interiores, o loft com 50 m² ganhou…