Cozinha da década de 80 ganha novos ares e um toque de cor após a reforma
Com layout que remetia aos anos 1980, essa cozinha passou por uma transformação pelas mãos da arquiteta Lucilla Mesquita. Local de reunião da família, o ambiente merecia uma repaginação, já que até os armários, feitos de fórmica, em razão do tempo estavam descolando e as divisões existentes já não eram suficientes para a organização.
Com pouca intervenção, a profissional deu novos ares ao local. As bancadas foram revitalizadas. Os pontos de luz também foram mantidos e foi acrescentado fitas de led para a iluminação indireta.
Os novos armários ganharam destaque pela cor alegre e descontraída e agora têm mais espaço para a organização. Na ilha a escolha foi pelo vermelho, que compõe com a paleta verde mint.
Uma das necessidades era a de ter mais espaço para acomodar a família. Dessa maneira, a mesa de pinus foi a solução encontrada para criar mais lugares aos visitantes. Sobre ela, um lindo pendente que além de mais iluminação, leva charme e sofisticação.
Um dos destaques é o aparador, desenhado pela própria arquiteta, revestido em pastilha cerâmica. Além do charme extra, o móvel garante mais espaço para a organização e, por ser suspenso, cria leveza.
A cozinha desse projeto divide espaço com o escritório. O MDF faz às vezes de divisória e garante privacidade para quem está trabalhando.
O local foi criado aproveitando o vão da escada, que era mal utilizado. Esse espaço, porém, se tornou um depósito para objetos maiores e é fechado.
Nesse ambiente, a paleta cinza e a madeira prevalecem e a organização é garantida com prateleiras e armários.
Veja também: Prático e convidativo