fbpx

Inspiração neoclássica

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Imponente e aconchegante, projeto à beira mar, em Santa Catarina, transita entre o clássico e o moderno, com um leve toque de despojamento

 

A união do clássico com o moderno é a marca registrada deste projeto da arquiteta Jackeline Tomaz, em Passo de Torres, em Santa Catarina. A casa de 440 m² fica à beira mar, reunindo elementos despojados com inspiração na vida litorânea, sem deixar conforto, elegância e sofisticação de lado.

 

living neoclassico

 

Com cinco suítes, lounge, varandas, sala de estar, jantar, cozinha gourmet, lavabo, rouparia, lavanderia, despensa e abrigo para carros, a residência do  casal com um filho pequeno se destaca pelas grandes colunas que emolduram a porta social e pelo emprego de materiais nobres, com tonalidades neutras.

 

area social transita entre classico e moderno

 

É o caso dos revestimentos Portinari, escolhidos para trazer bem-estar, equilíbrio e harmonia dentro do novo estilo de vida minimalista, além de reforçar a sensibilidade do estilo neoclássico escolhido pelos moradores.

 

 

Com uma escada curva monumental e uma lareira suspensa, a área social hipnotiza o olhar de quem chega à residência. O revestimento Coral Marble nas paredes traz uma paleta delicada, inspirada em um mármore rosado extraído do Caribe. Sua base branca representa a parte mais valiosa da pedra natural. O porcelanato Lumina finaliza a atmosfera clássica no piso, reproduzindo mármores clássicos, na versão polida, que ganha mais brilho, profundidade, nitidez e resistência com o uso da tecnologia Techcristal.

 

 

Com o pé direito duplo no estar, elevado na cozinha gourmet e a integração planejada, boa parte dos cômodos (jantar, cozinha gourmet e sala de estar) se abrem para a área de lazer, trazendo amplitude ao projeto. A piscina, com curvas e borda infinita, dá um show à parte na área externa, finalizando a arquitetura limpa e de curvas orgânicas.

 

 

“A ideia inicial foi desafiadora – quando os clientes trouxeram as referências neoclássicas em uma casa de praia. A primeira impressão foi de que o estilo não caberia para uma casa à beira mar para um casal tão jovem, mas conseguimos costurar os conceitos e compor um projeto contemporâneo com produtos escolhidos a dedo, que se integraram perfeitamente a paisagem”, explica Jackeline.

 

+ PRA VOCÊ: Aconchego em família

 

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Alugado e com a cara do dono

Sem quebra-quebra, arquiteta Guta Louro renova os interiores deste apartamento com 60m2, em…

By Gabs no Iguatemi

Deby Oizerovici e Gaby Schattan abrem corner especial no Shopping Iguatemi com…

30 m² bem resolvidos

Adquirido ainda na planta, esse apartamento de apenas 30m² foi comprado por…