fbpx

Os banheiros da Casacor

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Quem aí também gosta de dar uma espiadinha nos banheiros por onde passa? Visitamos os 4 banheiros funcionais da CASACOR e mostramos pra você

 

Baño Tulum

O ambiente, inspirado na paradisíaca Tulum, no México, cidade conhecida pelas praias e ruínas bem-preservadas de uma antiga cidade portuária maia, marca a estreia da dupla de arquitetos Joe Filho e Talitha Cassettari, do escritório Joe Filho Arquitetos, na CASACOR. Dividido em duas etapas – uma antessala e as cabines reservadas para uso, o ‘Baño Tulum’, evoca o natural das peças com uma paleta de tons verdes e terrosos, pedras, plantas, esculturas e artesanatos produzidos com palha e uma escultura em macramê, que demorou três meses para ser produzida.

 

Espaço Verso

Sem medo de arriscar, a designer de interiores Carol Scarpelli, assina um banheiro unissex desenvolvido entre um conceito de beleza equilibrada e harmoniosa, na busca da proporção e perfeição. O conceito vem representado por meio dos espelhos projetados na entrada do ambiente, colocados em ângulos distintos criando um infinito através de seus reflexos. Outra relevância no espaço é a proposta dos arcos triunfais instalados, característicos da arquitetura romana, que vão além da suntuosidade e usam na sua forma arquitetônica a sensação de amplitude, grandeza, celebrando a vitória e triunfo nas batalhas da época, e descreve a importância de conquistarmos cada dia nossa melhor versão.

 

Banho Zahir

O uso de poucos elementos, combinado com tons neutros e a iluminação indireta, faz do banheiro projetado pelas arquitetas Fabiana Villegas e Gabriela Vilarrubia, da VilaVille Arquitetura, muito mais do que um simples banheiro funcional. A proposta da dupla foi criar um ponto de descompressão, onde os visitantes possam sentar, relaxar e a apreciar a atmosfera agradável do espaço antes de seguir o restante do circuito da mostra. Para isso, optaram por inserir um grande pufe em formato orgânico, sobre um tapete com estampa em zigue-zague, que traz conforto e um certo movimento ao décor.

 

Galeria dos Restaurantes

 

Em sua estreia na CASACOR, Daiane Antinolfi recebeu o desafio de criar um pequeno lounge e um banheiro unissex num espaço de conexão entre a Ofner e o Myk, no piso superior da mostra. Com criatividade, conseguir dar um clima de galeria ao ambiente de passagem. A circulação ganhou painéis de madeira, inclusive em partes do teto, para trazer a sensação de acolhimento. Tons escuros valorizam a exposição de obras de arte, com telas de nomes como Akira Cravo e Juan Esteves.

 

+ PRA VOCÊ: Spa dentro de casa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Café modernista

Conheça o Café Modernista, espaço projetado pela arquiteta Priscila Cox na CASACOR…

Salas de banho

Inspirações e revestimentos para transformar o seu banheiro num verdadeiro spa dentro…

Os banheiros da Casacor

Quem aí também gosta de dar uma espiadinha nos banheiros por onde…