fbpx

Ousadia cromática

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Em meio aos tons neutros e sofisticados, um marcante matiz de azul petróleo rouba a cena e instiga olhares

Este apartamento de 90m², no tradicional bairro da Vila Mariana, em São Paulo, passou por uma transformação completa para receber o novo morador: um jovem solteiro, administrador de empresas e admirador de artes e fotografia.

“Logo na primeira conversa, ficou claro que tudo deveria ser prático e confortável”, recorda o arquiteto Diego Revollo, que assina o atual projeto.

Simplificar foia solução. Em prol de uma planta mais funcional, o arquiteto promoveu uma reforma radical, modificando toda a configuração tradicional do apartamento. Antes bem compartimentado, o apê ganhou integração e amplitude com a eliminação de um dos quartos para aumento da sala e a abertura total da cozinha. O antigo lavabo incorporou parte do dormitório de empregada, enquanto a área restante abriu espaço para a criação de um pequeno home office.

No décor, paredes e tetos revestidos em cinza claro, o piso em assoalho de madeira tauari de coloração mel e parte da marcenaria executada no mesmo tom formam uma base neutra e sofisticada. Mas, o que salta aos olhos, é a ênfase dada à cor azul petróleo. Predileção do dono da casa, esse matiz moderno e marcante traz dinâmica à morada.

Peças com referências vintage e obras de arte distribuem-se pelos ambientes, imprimindo mais personalidade à decoração.

Outro ponto alto do projeto é a configuração do banheiro como área seca, com piso de madeira e cuba posicionada sobre um pequeno armário com ares de cômoda. Extremamente funcional e levemente retrô, aparece como peça de mobiliário, o que deixa todo o conjunto harmônico e bastante delicado.

Configurado como área seca, o banheiro recebe piso em assoalho de madeira (Gasômetro Muller), gabinete azul desenhado pelo arquiteto e executado pela Inovart, louças e metais Deca, espelho da Vidroart e iluminação da Allure. O espaço de banho é revestido com pastilha hexagonal Sixties Gray da Decortiles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Minimalista e atemporal

A arquiteta Sabina Kalaoun, do Studio LAK, se muda com o marido…

Reforma completa

Apartamento ganhou ares de casa a pós a reforma que integrou ambientes…

A arte de Basiches

Arquiteto e artista plástico José Ricardo Basiches abre exposição Traços e Contextos…