fbpx

Pequenos notáveis

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Ambiente de passagem, o lavabo permite maior ousadia e criatividade. Dos neutros aos despojados, confira nossa seleção e inspire-se

 

Foto: Henry Lopes

1. Jogo de contrastes
Equalizadas por uma base sóbria, as cores surgem pontualmente no apartamento projetado pelas designers de interiores Adriana Melão e Claudia Tessaroto. No lavabo, que tem pia esculpida em mármore Crema Marfil, o jogo de luz ressalta a escolha por um papel de parede azul petróleo, com um toque de tecido para transmitir a sensação de conforto.

 


 

Foto: Evelyn Müller

2. Elegância sutil
Neste lavabo rico em detalhes, Érica Salguero projetou uma bancada em pedra branca com cuba esculpida, um grande espelho vertical atrás da cuba e um mosaico irregular 3D nas laterais, começando na parede e invadindo o chão. Para nivelar o piso, a arquiteta selecionou um Quartzo Eccostone Super Branco, feito sob medida pela Eccomarmi para um encaixe perfeito nos recortes do mosaico. A iluminação fica por conta de dicróicas posicionadas acima da bancada e direcionadas para o revestimento da parede e um plafon de cristal centralizado no ambiente.

 


 

3. Despojado e urbano
Com uma pegada bem irreverente, este lavabo foi desenhado pela arquiteta Duda Senna para o apartamento de um homem solteiro. Tons de cinza na parede e no piso de cimento queimado reforçam o estilo contemporâneo e oferecem protagonismo à cuba suspensa com metal preto, da Deca, e ao quadro da Urban Arts que remete ao artista Van Gogh.

 


 

Foto: Mariana Orsi

4. Mood moderninho
Aproveitando a bancada, cuba, torneira e piso já entregues pela construtora, a arquiteta Maíra Marchió conseguiu dar um ar descolado a este lavabo, sem grandes investimentos. As únicas intervenções foram o acréscimo de uma saia para valorizar a pia e a troca do rodapé por um modelo branco de 30cm de altura. O papel de parede que imita cimento queimado e a composição de quadrinhos em preto e branco dão um clima cool ao ambiente.

 


 

Foto: Evelyn Müller

5. Atmosfera masculina
Predominantes em todo o apartamento, os tons de cinza e preto também prevalecem no lavabo assinado pela dupla Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli. Revestida com seixos pretos, a parede ao fundo realça o estilo rústico-chique do projeto, inserindo uma agradável sensação de relaxamento ao espaço. Bancada e piso em material que simula o concreto garantem uma pegada mais urbana e industrial, criando uma ambientação masculina, elegante e despojada.

 


 

Foto: Rafael Renzo

6. Cor e estampa
A atmosfera jovem e descontraída impera em todo o apartamento onde vivem um empresário e uma consultora de moda. Assinado pelas arquitetas Fabiana Silveira e Patrícia de Palma, do SP Estúdio, o projeto investe no mix de cores e texturas, que invade inclusive o lavabo. Ocupando o espaço de um antigo banheiro central, o ambiente ganhou novos revestimentos, como o papel de parede floral em tom de azul, que harmoniza com o gabinete. Bancada e cuba em vidro garantem mais leveza ao local.

 


 

Foto: Sidney Doll

7. Neutro e sofisticado
Concebido pelas arquitetas Renata Hoffmann e Danielly Vasconcellos, da Tetriz Arquitetura, este lavabo ganha em imponência com o papel de estampa chevron que reveste teto e parede. A bancada em vidro recebe cuba multifacetada, em composição com os espelhos de encaixe geométrico da Artefacto. Um tecido em couro preto envelopa a porta, oferecendo constraste de cor e reforçando a identidade sofisticada do projeto.

 


 

Foto: Rafael Renzo

8. Toque de requinte
Para atender ao gosto requintado dos moradores, que contemplam as artes e apreciam o bom design, os arquitetos Gustavo Paschoalim e Paulo Azevedo apostaram numa decoração sóbria, porém marcante, pautada pela seleção de materiais nobres e sofisticados. No lavabo, que tem cuba esculpida em mármore, chama a atenção o revestimento das paredes, recobertas por seda moire no tom bordô.

 

+ PRA VOCÊ: Banheiros com jeito de spa

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

casa moysés abre flagship

Recém-inaugurada em São Paulo, a loja faz um mergulho no DNA da…

Arte social

Exposição “Criatividade Contra a Fome” acontece neste sábado, no Parque Burle Marx,…

Rara beleza

Espécie rara, a Begônia Maculata tem fácil manutenção e vai bem dentro…