O inverno começou e, para aquecer os olhares, trazemos quatro projetos com lareiras, a queridinha quando o assunto é deixar os ambientes quentinhos
Os moradores deste apartamento desejavam um ambiente acolhedor, confortável e de personalidade. A sala de estar, que recebe 10 pessoas confortavelmente, foi pensada pelo Studio Deux e tem como ponto alto a lareira. Desenhada pelas arquitetas, foi construída em mármore branco com iluminação que deixa a peça quase transparente quando acesa.
Neste ambiente assinado pela designer Camila Cordista, do Cordista Interiores, no painel que acolhe a TV, a lareira se destaca como ponto central na integração de quatro ambientes, que eram completamente separados. Na planta original, o espaço destinado à sala era pequeno e cheio de recortes (várias portas), o que tornava o ambiente apertado e pouco funcional.
Neste sofisticado e aconchegante projeto da designer de interiores Marilia Veiga, a opção foi pela lareira ecológica, que não precisa de chaminé, nem exaustão. Revestida de mármore marrom imperial, deixa o ambiente rebuscado e perfeito para aquecer os dias frios de inverno.
Nesse living assinado pela arquiteta Thaís Helena Ribeiro, a lareira é o centro das atenções. O item não necessita de coifa, já que o fluido usado para a combustão não gera fumaça.
Veja também: Projetos com letreiros de neon