Rancho na montanha

Construída com materiais sustentáveis, casa no rancho, dos atores Bruno Gagliasso e Gio Ewbank, tem décor rústico-contemporâneo

 

“Um refúgio para se conectar com a natureza”. É assim que o ator Bruno Gagliasso define o rancho na montanha, uma casa de campo construída com materiais sustentáveis em Membeca, no município de Paraíba do Sul, interior do Rio de Janeiro.

 

casa na montanha do ator bruno gagliasso

 

O projeto de interiores ficou a cargo da arquiteta Hana Lerner, que, a pedido dos atores, integrou todos os ambientes da casa: sala de jantar, cozinha e sala de estar, pois a família adora receber os amigos e estar com todos juntos. 

 

rancho do ator bruno gagliasso

 

O conceito rústico-contemporâneo precisava estar presente. Os móveis e as cores selecionadas para a sala, terracota, azul escuro, verde, buscaram refletir esse conceito para deixar o ambiente ainda mais aconchegante. “A escolha dos móveis foi baseada na circulação e conforto da família. Integrei os móveis existentes com a escolha de peças específicas que trouxeram o aspecto despojado para o rancho”, conta Hana.

 

casa de campo

 

“Para trazer o conceito de rancho contemporâneo para dentro de casa, pensei em tons quentes que deixassem o projeto aconchegante, já que as áreas de estar, jantar e cozinha são espaçosas e as paredes, quase todas em vidro, são as janelas da casa. A casa é totalmente integrada à natureza e para suavizar a claridade durante o dia escolhi um tecido de linho cru natural para as cortinas, que trouxe aconchego para a sala de estar e jantar”, explica a arquiteta.

 

projeto da arquiteta Hana Lerner

 

Na sala de TV, um grande tapete em tons de vermelho foi usado para aquecer o amplo living. Na sala de jantar, uma mesa super rústica e cadeiras assinadas por Sergio Rodrigues fizeram o contraste de estilo e se integraram à arquitetura contemporânea do projeto. Baús, objetos pessoais e muita arte trouxeram a personalidade e individualidade dos donos para a casa.

 

décor da casa no rancho por hana lerner

 

“Casa para mim é um lugar onde a alma de quem vai morar deve estar refletida em cada cantinho e o design de interiores é a tradução desse olhar, o olhar da alma”, define Hana Lerner.

 

quarto do casal bruno gagliasso e gio ewbank

 

 

 + PRA VOCÊ: Em nome do aconchego

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

LEIA TAMBÉM