fbpx

Revestimentos em SuperFormatos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Mais do que uma tendência, as peças em SuperFormatos aliam beleza, tecnologia e sustentabilidade. Confira 7 vantagens!

 

Porcelanato Ceppo di Gre em SuperFormatos
Linha Ceppo di Gre, em SuperFormatos, da Roca Cerámica

 

Cada vez mais procurados, os chamados porcelanatos em SuperFormatos são capazes de criar projetos elegantes e cheios de estilo, propondo inclusive um novo olhar para o revestimento. Mas além da estética, quais as vantagens de apostar num porcelanato como esse? Conversamos com Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica, pioneira na produção de lâminas em SuperFormatos, e listamos abaixo os sete principais benefícios das peças em tamanhos gigantes.

 

Formatos inteligentes

Mais do que grandes revestimentos, os SuperFormatos contam com dimensões inteligentes, pensadas para facilitar o transporte e a obra. “Nos orgulhamos de ser a primeira empresa a fabricar no Brasil lâminas e lastras de SuperFormato, com três dimensões cuidadosamente pensadas”, destaca Christie. São eles: 120×120 cm, bastante versátil, 100×200 cm, tamanho ideal para ser transportado no elevador, se mostrando como uma ótima solução para reformas de apartamentos, e 120×250 cm, desenvolvida com a altura do pé-direito padrão das construções brasileiras, permitindo que se revista uma parede inteira com uma única peça. Todos com apenas 7mm de espessura, sendo bastante leves.

 

Porcelanato Venatino da Incepa
Linha Venatino, da Incepa

 

Diversidade de estilo

Fabricados com a tecnologia de impressão HD, as peças em SuperFormatos reproduzem fielmente estampas de diversas texturas, como mármore e cimento. Só a Roca Brasil Cerámica apresenta mais de 30 variações de linhas e acabamentos, permitindo a criação de projetos de todos os estilos.

 

Estampas e texturas disponíveis no portfólio de SuperFormato da Roca Cerámica
Estampas e texturas disponíveis no portfólio de SuperFormato da Roca Cerámica

 

Versatilidade na aplicação

Leves e de grandes dimensões, os SuperFormatos podem ser aplicados de forma convencional, em pisos e paredes, mas também podem protagonizar fachadas e até serem utilizados na indústria moveleira, criando bancadas, cubas, mesas, portas. “Sua pluralidade de uso é sem dúvidas uma das grandes vantagens. Além do tamanho, a resistência à variação de temperatura e riscos, mais a baixa absorção de água, são boas características para uso, inclusive, em bancadas de cozinha”, diz Christie.

 

Linha de porcelanato em SuperFormatos Nero Caressi
Linha de porcelanato em SuperFormatos Nero Caressi

 

Higiene e limpabilidade

O porcelanato é, por si só, um dos revestimentos mais higiênicos do mercado e, quando apresentado em SuperFormatos, possui limpeza ainda mais facilitada, pela menor quantidade de juntas. “Além disso, os SuperFormatos da Roca Brasil Cerámica contam com a tecnologia BioSafe, inédita no Brasil”, afirma Christie. Trata-se de um aditivo à base de nanopartículas de prata, que é incorporado no processo de produção das peças, capaz de eliminar 99% dos vírus e bactérias das superfícies do produto.

 

Fácil instalação

Como o número de peças aplicadas é menor, a instalação de revestimentos gigantes costuma ser mais ágil do que a de peças menores. Essa rapidez de assentamento, especialmente em áreas maiores, resulta em menor tempo de obra, garantindo economia.

 

Linha Marble Noveau, da Roca Cerámica
Linha Marble Noveau, da Roca Cerámica

 

Menos rejunte

Quando se fala em SuperFormatos, se fala de um menor número de peças, com juntas quase imperceptíveis, de apenas 1 ou 2 mm. Além de garantir um efeito estético elegante, que reforça a sensação de amplitude, essas características permitem um uso menor de rejunte, gerando menos gasto de material. “É uma escolha econômica que garante projetos mais refinados, com alto padrão de acabamento”, reforça Christie.

 

Menor geração de resíduo

Com todas as suas características, os SuperFormatos auxiliam numa obra com menos desperdício e geração de resíduo – além de requererem menos material, seu formato inteligente evita a necessidade de cortes, resultando numa obra mais sustentável.

 

+ PRA VOCÊ: Beleza atemporal

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Minimalista e atemporal

A arquiteta Sabina Kalaoun, do Studio LAK, se muda com o marido…

Reforma completa

Apartamento ganhou ares de casa a pós a reforma que integrou ambientes…

A arte de Basiches

Arquiteto e artista plástico José Ricardo Basiches abre exposição Traços e Contextos…